Topo

Malcom faz gol de falta e Bordeaux estreia com vitória no Francês

Do UOL, em São Paulo

13/08/2016 14h09

A estreia de Malcom no Campeonato Francês não podia ser melhor. O ex-atacante do Corinthians foi titular do Bordeaux na primeira rodada da competição, neste sábado, ajudou sua equipe a vencer o Saint-Etienne por 3 a 2 em casa e marcou o gol da vitória de falta, algo incomum na carreira.

O jogo parecia fácil para o Bordeaux. Gaetan Laborde e Diego Rolan abriram por 2 a 0 para os mandantes. Coube a Malcom cobrar falta com perfeição aos 27 minutos do segundo tempo e aumentar a vantagem. Foi o terceiro gol do atacante campeão do Brasileiro do ano passado pela equipe francesa, o primeiro em cobrança de bola parada.

No final, o Saint-Etienne descontou com Romain Hamouna e Alexander Soderlund, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com o resultado, o Bordeaux é o líder do campeonato com 3 pontos, junto com o PSG, que venceu o Bastia por 1 a 0 nesta sexta-feira.

Lucas é acusado de simular agressão

O Bastia acusou o atacante Lucas de simular agressão na lateral de campo durante duelo contra o PSG, na sexta-feira. O jogador brasileiro caiu no chão depois de um torcedor tentar atingi-lo com uma haste de bandeira.

Em um vídeo apresentado na página do Bastia e intitulado "Simulação de Lucas", o clube diz que o objeto não acertou a cabeça de Lucas.

Confira a nota completa sobre o incidente envolvendo Lucas.