Topo

Brasileiros Marquinhos e Lucas marcam e PSG goleia no Francês

Do UOL, em São Paulo

26/02/2017 18h50

A derrota, o empate, nada disso importava ao PSG neste domingo (26) no clássico contra o Olympique de Marselha. Só pensando na vitória, o time de Paris contou com boas atuações dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Lucas para golear o rival por 5 a 1 e continuar entre os três primeiros do Campeonato Francês. A equipe assumiu a vice-liderança com 59 pontos.

A vitória começou a ser desenhada cedo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta ensaiada, Verratti passou a bola para Thiago Silva, que cruzou na cabeça de Marquinhos, que não desperdiçou.

O segundo gol foi marcado por Cavani, que, impedido, não desperdiçou a enfiada de bola de Pastore e marcar dez minutos depois do primeiro gol.

Com os brasileiros jogando bem, teve mais um gol, desta vez de Lucas. Assim como no primeiro tempo, o primeiro gol da etapa final saiu aos 5 minutos.

O lance começou com erro do Olympique de Marselha, mas do lado do PSG, apenas belezas: teve até passe de letra de Pastore para Lucas conseguir completar para o gol e fazer o terceiro do PSG.

O placar do clássico se transformou em goleada logo depois, quando Draxler desviou cruzamento para o fundo do gol. O Olympique até diminuiu com Fanni, mas nada que incomodasse a superioridade do PSG, que ainda fez o quinto gol. 

Foi de Matuidi. Aos 27 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu firme para ampliar ainda mais a goleada.