Topo

Monaco vence Lille, passa dos 100 gols e só não será campeão com tragédia

Do UOL, em São Paulo

14/05/2017 17h49

Só uma formalidade matemática separa o Monaco de comemorar oficialmente o título do Campeonato Francês da temporada 2016/17. A equipe venceu o Lille por 4 a 0 neste domingo (14), chegou a 102 gols marcados na competição e só não será campeã no caso de uma tragédia histórica.

O time de Leonardo Jardim chegou a 89 pontos e ainda tem mais dois jogos para fazer. Já o vice-líder Paris Saint-Germain, com 86 pontos, só tem mais uma partida. Até pode igualar o Monaco na pontuação, mas no primeiro critério de desempate, o saldo de gols, está muito atrás: 56 contra 73.

O colombiano Falcao García, com dois gols, foi o destaque da vitória do Monaco, chegando a 21 gols no Francês. O português Bernardo Silva fez outro gol, enquanto Junior Alonso, contra, fechou o placar.

O virtual título francês coroa uma grande temporada do Monaco, que, com um jogo de muita velocidade e o ataque mais produtivo da Europa, chegou até as semifinais da Liga dos Campeões, onde foi eliminado pela Juventus.

Na próxima quarta-feira (17), o Monaco fará em casa o jogo atrasado da 31ª rodada contra o Saint-Étienne. Um empate basta para confirmar matematicamente a conquista.