Topo

Sem Neymar brilhar, PSG passa sufoco para derrotar Lyon em casa

Neymar é bem marcado por Traoré - AFP PHOTO / ALAIN JOCARD - AFP PHOTO / ALAIN JOCARD
Imagem: AFP PHOTO / ALAIN JOCARD

DO UOL, em São Paulo

17/09/2017 17h52

O Paris Saint-Germain estava se acostumando a contar com o brilho de Neymar para vencer os jogos no Campeonato Francês. Mas neste domingo (17), diante de um adversário tradicional, o Lyon, essa história não se repetiu. A equipe passou sufoco para vencer por 2 a 0 em casa, com gols de Cavani e Morel (contra) no segundo tempo.

Com a vitória, o PSG segue na liderança do Francês, com 100% de aproveitamento após seis jogos. O vice-líder, Monaco, tem três pontos a menos. E o Lyon está em quinto, com 11.

O PSG não conseguiu jogar bem no primeiro tempo, principalmente por mérito do Lyon. Com marcação firme e jogadas rápidas no ataque, o time visitante tomou poucos sustos e até deu trabalho para o goleiro Areola no início. Aos poucos o Paris dominou o jogo, mas não conseguiu converter isso em gols.

Depois do intervalo, durante 20 minutos, o Lyon recuou e foi dominado, mas o PSG não conseguiu ser criativo no ataque. Só levou perigo em cobranças de falta e cruzamentos. O Lyon "acordou" aos 21min e criou três chances de gol seguidas. Tete e Marcelo fizeram cabeçadas perigosos. NDombélé acertou o travessão com um chute de longa distância.

O PSG precisou de um jogador que estava no banco de reservas para conseguir o gol. Lo Celso aplicou uma bela finta na ponta esquerda e tocou para área. Cavani e Marcelo, do Lyon, desviaram para a rede. O uruguaio teve chance de fazer o segundo gol em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. O placar foi fechado com um gol contra de Morel, aos 41min.

Neymar

O atacante brasileiro foi muito bem marcado no primeiro tempo. Quando tentou dribles, os defensores do Lyon acertaram quase todos botes e o desarmaram. Aos 43min, surgiu uma chance de gol, após bom passe de Mbappé. Ele driblou um defensor e chutou para gol, mas Lopes espalmou. No segundo tempo, aos 11min, Neymar sofreu uma falta perigosa e cobrou bem, mas o goleiro fez difícil defesa. No segundo gol ele teve participação ao dar bom passe para Mbappé, que finalizou em cima do goleiro. A bola bateu em Morel e entrou.

Discussão entre brasileiros

Aos 16min do segundo tempo, Neymar teve uma curta discussão com o brasileiro Marcelo. Foi um lance em que o camisa 10 do PSG tentou driblar na ponta esquerda e foi desarmado. Marcelo protegeu a saída de bola com os braços abertos e acabou acertando Neymar, que discutiu com ele e reclamou com o juiz rapidamente.

Lucas Moura

Mais uma vez o brasileiro ficou o jogo todo no banco de reservas. O técnico do PSG nem usou a terceira substituição a que tinha direito.

Próxima rodada

O próximo jogo do PSG no Campeonato Francês será no sábado (23), às 12h (de Brasília), contra o Montpellier, fora de casa. Já o Lyon receberá o Dijon em casa, no mesmo dia, às 15h.

PSG 2 x 0 LYON

Local: Estádio Parc de Princes
Data: 17/09/2017
Árbitro:  Ruddy Buquet 
Cartões amarelos Thiago Motta (PSG), Fekir (LYO), Neymar (PSG), Thiago Silva (PSG)
Gols: Cavani, aos 30min do segundo tempo; Morel (contra), aos 41min do segundo tempo.

PSG
Areola; Daniel Alves, Kimpembe, Thiago Silva, Kurzawa (Yuri); Thiago Motta, Rabiot; Mbappé, Draxler (Lo Celso), Neymar; Cavani.
Técnico: Unai Emery

LYON
Lopes; Tete, Marcelo, Morel, Mendy; Tousart; Ndombélé (Martins Pereira); Traoré, Fekir, Depay; Mariano Diaz (Cornet).
Técnico: Bruno Génésio