Topo

Técnico "toma as rédeas" do duelo Neymar x Cavani e escolherá quem bate

Neymar cumprimenta Unai Emery - Benoit Tessier/Reuters
Neymar cumprimenta Unai Emery Imagem: Benoit Tessier/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Montpellier

24/09/2017 11h00

De agora em diante, o cobrador de pênaltis do PSG será uma decisão do treinador Unai Emery. A escolha será jogo a jogo e um rodízio entre Neymar e Cavani é o esperado.


Jogadores do PSG consultados pelo UOL Esporte comentaram que o tom usado pelo treinador em reunião essa semana foi forte. Unai Emery não vai tolerar a repetição de cenas entre Cavani e Neymar disputando a bola e vai avisar ao elenco quem será o responsável pela cobrança no vestiário antes dos jogos.


A decisão agradou ao grupo. Uma intervenção do treinador era justamente o cenário cobrado pelos brasileiros do elenco, segundo apuração da reportagem.

Após o empate sem gols contra o Montpellier, sábado, pela sétima rodada do Campeonato Francês, jogadores do PSG comentaram sobre a polêmica dos pênaltis sempre destacando a figura de Unai Emery.

"O treinador já teve uma conversa direta com o Cavani e o Neymar e vai passar determinação antes dos jogos. Muito bom isso ter acontecido", comentou Thiago Silva.

"Não quero aqui ficar falando sobre os pênaltis. Isso será ordem do treinador e vocês (jornalistas) podem perguntar a ele" disse Thiago Mota.

"A palavra final será do técnico e o grupo aceitou bem isso. Não há descontentamento ou briga por aqui. Nos acertamos da maneira unida que somos" destacou o italiano Verratti.

Para resolver atritos entre Neymar e Cavani, o lateral direito Daniel Alves organizou um jantar com todo o elenco em Paris. O encontro foi sem a participação de Unai Emery.

"Foi muito importante essa união. Acho interessante e válido qualquer forma de reunião do grupo fora do vestiário. Isso só vai nos fortalecer", apoiou Unai Emery.