Topo

Técnico do PSG minimiza tropeço: "ganhar todas as partidas não é fácil"

Do UOL, em Santos (SP)

02/12/2017 18h29

Depois de 24 jogos de invencibilidade, o PSG voltou a ser superado neste sábado (2). O time de Neymar e cia encontrou dificuldades diante do Strasbourg, perdeu por 2 a 1 - em jogo válido pelo Campeonato Francês - e assim sofreu a sua primeira derrota na temporada 2017/18. Apesar do resultado não esperado, o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, minimizou o tropeço e analisou o placar como injusto.

“Ganhar todas as partidas não é fácil porque você precisa manter a concentração em 100%. O oponente também pode ter possibilidades, como foi nesta noite. Nós mereceríamos vencer e tivemos oportunidades suficientes para não perder. Só não conseguimos o resultado”, disse.

“A equipe não perdeu seu otimismo. Tivemos muitas oportunidades de marcar e não perder, mas faltou eficiência. Nós merecemos ganhar, então não estou preocupado”, acrescentou o treinador, reforçando a distância de dez pontos que o PSG ainda tem na liderança do Francês.

“O futebol é isso: uma equipe média, com um grande jogo, o apoio dos torcedores e a eficiência pode vencer uma equipe melhor. Nosso objetivo é ganhar o campeonato e manter nossa regularidade. Não estamos felizes, mas precisamos ficar calmos”, afirmou Unai Emery.

Na terça-feira (5), o PSG vai a campo pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões: visita o Bayern de Munique na Allianz Arena, em jogo que define a primeira posição da chave.

“O jogo de terça-feira é importante para nós porque é um grande teste contra uma equipe que também quer ir longe na Liga dos Campeões. Terça-feira queremos mostrar que queremos ter uma boa temporada”, finalizou o comandante do PSG.