Topo

Sem Neymar, PSG se recupera de derrotas e vence o Lille pelo Francês

Do UOL, em São Paulo

09/12/2017 15h50

O Paris Saint-Germain conseguiu voltar à rota de vitórias. Depois de duas derrotas seguidas na temporada - uma pelo Campeonato Francês e outra pela Liga dos Campeões -, o time da capital da França venceu o Lille por 3 a 1 no Parc des Princes. Di María, Pastore e Mbappé marcaram os gols do triunfo. El-Ghazi diminuiu no fim para os visitantes.

Neymar, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Strasbourg no último sábado, não entrou em campo. O PSG, porém, contou com a presença de Daniel Alves, Marquinhos, Mbappé e Cavani. Lucas Moura, no banco de reservas após ser relacionado novamente, não foi aproveitado pelo técnico Unai Emery.

Mbappé participou ativamente do primeiro gol, além de fechar o placar nos acréscimos. Em posição de impedimento, Mbappé recebeu pela direita aos 27 minutos do primeiro tempo e cruzou para Di María marcar de cabeça na saída do goleiro.

Na etapa final, o PSG ampliou. No lance, o time da casa aproveitou uma saída errada do Lille para fazer 2 a 0. Cavani recuperou a bola e serviu Di María, que deixou Pastore livre para balançar a rede. Aos 41, El-Ghazi marcou o único gol do Lille no duelo. Nos acréscimos, Mbappé fez 3 a 1 após o goleiro adversário ir à área tentar o empate.

O resultado fez o PSG se recuperar de derrotas para o Strasbourg (2 a 1) e Bayern de Munique (3 a 1), ambas fora de casa. Agora, O PSG soma 44 pontos na tabela. A vantagem do líder do Francês é de 12 pontos em relação a Monaco e Lyon. 

Os adversários do PSG entram em campo neste domingo pela 17ª rodada. O Monaco recebe o Troyes, enquanto o Lyon visita o Amiens. O PSG volta a campo pelo campeonato nacional no próximo sábado, diante do Rennes, fora de casa.