Topo

Neymar volta com gol, e PSG vence antes de decisão contra o Real Madrid

Neymar encara a marcação do Toulouse em partida válida pelo Campeonato Francês  - REUTERS/Regis Duvignau  - REUTERS/Regis Duvignau
Imagem: REUTERS/Regis Duvignau

Do UOL, em Santos (SP)

10/02/2018 15h50

Aniversariante da última segunda-feira (5), Neymar voltou ao time do PSG nesta sexta (10) após ser poupado no meio da semana, pela Copa da França. E mais uma vez, o brasileiro foi decisivo. Não chegou a ser brilhante, mas ainda assim foi o grande nome do Paris Saint-Germain ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Toulouse – ainda mandou duas bolas na trave.

O duelo, válido pela 25ª rodada do Campeonato Francês, antecede o que pode ser chamado, ao menos até aqui, de o ‘jogo mais importante da temporada’ para o PSG. Na próxima quarta-feira (14), o time de Paris vai ao Santiago Bernabeu encarar o Real Madrid no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

No Campeonato Francês, a situação do PSG segue cada vez mais confortável. Com a vitória, chegou aos 65 pontos, abrindo 13 em relação ao vice-líder Olympique de Marselha, que também já jogou na rodada. O Monaco, terceiro colocado com 50 e que ainda joga na rodada, pode inclusive assumir o segundo lugar da tabela caso vença o Angers, ainda neste sábado.

Jovem goleiro evita golaço de Neymar

Neymar vai para cima da marcação na partida entre PSG e Toulouse na França - AFP PHOTO / PASCAL PAVANI - AFP PHOTO / PASCAL PAVANI
Imagem: AFP PHOTO / PASCAL PAVANI
O PSG não teve uma grande atuação na etapa inicial. Longe disso. O time sofreu para encontrar espaços. E quando conseguiu, parou em Lafont. O jovem goleiro do Toulouse, de apenas 19 anos, fez duas defesas à queima-roupa: aos 4min, com o peito, em finalização de Kimpembé, e aos 38min, com o pé, em desvio de Neymar, após linda troca de passes do Paris Saint-Germain.

1 a 0: Neymar conta com sorte após ‘bolão’ de Di Maria

Estava difícil, mas Neymar mais uma vez apareceu para ajudar o PSG a desmontar a defesa adversária. Di Maria iniciou a jogada com uma linda inversão de jogo para o craque brasileiro, que ameaçou chutar, cortou o zagueiro, bateu de esquerda e viu a bola desviar no zagueiro antes de enganar o goleiro Lafont e balançar as redes, aos 22min do segundo tempo. Assim, chegou aos 19 gols no Francês.

Neymar ‘acorda’ após abrir o placar

Depois de um primeiro tempo bastante discreto, Neymar foi outro na etapa final, especialmente após o seu gol. O brasileiro chamou a responsabilidade, abusou dos dribles bonitos e ainda mandou duas bolas na trave, por pouco não ampliando o placar em Toulouse.

Diarra estreia como titular e briga por vaga

Lass Diarra fez neste sábado sua primeira partida como titular do PSG. O experiente jogador francês de 32 anos briga para estar entre os 11 iniciais no decisivo jogo de quarta-feira. Porém, teve atuação discreta e acabou substituído na metade do segundo tempo.

Com Neymar, mas sem Cavani

Neymar voltou ao time e fez a sua primeira partida depois de completar 26 anos, na última segunda-feira (5), com direito a uma grande festa no dia anterior. Ele havia ficado fora do jogo contra o Sochaux, pela Copa da França, na terça-feira (6), por opção do técnico Unai Emery. Em contrapartida, Cavani foi desfalque por conta de dores no quadril, mas não deve preocupar para o duelo contra o Real Madrid.