Topo

Técnico do PSG confirma entorse de Neymar, mas se diz otimista

Do UOL, em São Paulo

25/02/2018 20h05

Pouco após o final da partida entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, o técnico Unai Emery falou sobre a lesão que fez Neymar chorar e deixar o gramado de maca neste domingo (25). O treinador confirmou uma entorse no tornozelo, mas evita adiantar qualquer diagnóstico.

“Os primeiros exames realizados no vestiário mostram uma entorse, mas faremos mais exames para descobrir mais. Ele está mais quieto agora, e seremos pacientes antes de decidirmos [se Neymar joga na quarta-feira]”, declarou Emery, referindo-se ao reencontro do PSG com o Olympique de Marselha, no meio de semana, desta vez pela Copa da França.

A preocupação em torno da contusão de Neymar se dá muito pelo momento da temporada: o Paris tem jogo importantíssimo contra o Real Madrid no próximo dia 6, quando decide sua vida na Liga dos Campeões da Europa. “Sobre o jogo com o Real, não posso te responder hoje, mas quero acreditar que sim [estará disponível]”, espera Emery. “Se eu tivesse que decidir hoje à noite, eu diria que a Neymar pode estar presente [contra o Real]. Faremos outros exames para ser mais precisos. Estamos otimistas.”

Questionado sobre a formação do Paris Saint-Germain caso venha a atuar sem Neymar, Unai Emery argumentou a favor do estilo de jogo que escolheu para a equipe. “Trabalhamos em um 4-3-3 com todos os jogadores, seja com ou sem Neymar. A equipe se sente bem em relação ao seu sistema. Espero que não seja importante, mas há outros jogadores que querem ajudar o time, que querem ser bem-sucedidos. Estou ao mesmo tempo otimista com Neymar e também confiante em relação aos outros jogadores”, declara o treinador.

A lesão de Neymar aconteceu nos minutos finais da vitória por 3 a 0. Ele pisou em falso e caiu imediatamente com dores no tornozelo, chorando, e saiu de campo de maca. Thiago Silva, durante sua entrevista após a partida, opinou que o craque não estará disponível para o reencontro entre PSG e Olympique de Marselha, desta vez pela Copa da França, na quarta-feira (28). “O tornozelo já estava inchado. Acho que ele não estará disponível [na quarta-feira]”, afirmou o zagueiro.