Topo

Mbappé se rende a Neymar após vitória: "Ele é um superstar, mais do que eu"

Destaque da Copa do Mundo voltou a jogar ao lado do brasileiro após sete meses - Fred Tanneau/AFP
Destaque da Copa do Mundo voltou a jogar ao lado do brasileiro após sete meses Imagem: Fred Tanneau/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/08/2018 14h45

Lado a lado pela primeira vez desde fevereiro, Neymar e Mbappé fizeram a diferença a favor do Paris Saint-Germain neste sábado, na vitória por 3 a 1 sobre o Guingamp pela segunda rodada do Campeonato Francês. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o PSG virou na etapa complementar com um gol do brasileiro e dois do francês - o segundo deles, aos 44 minutos do segundo tempo, com assistência do companheiro. Em sua reestreia após o brilho na Copa do Mundo da Rússia, Mbappé tratou de dividir os méritos pela vitória com Neymar.

"Ele (Neymar) é um superstar, mais do que eu. Ele trabalhou muito em Barcelona para chegar até aqui", disse Mbappé, ao Canal Plus, negando a condição de protagonista do PSG em 2018/2019.

"Eu trouxe alguma coisa, mas a equipe inteira queria fazer algo depois do nosso primeiro tempo complicado", justificou o atacante.

Ainda em retomada de suas melhores condições físicas, Mbappé foi acionado no intervalo da partida contra o Guingamp fora de casa na vaga de Weah. Já em campo, ele viu Neymar empatar o placar em cobrança de pênalti e virou com gols aos 36 e 44 minutos, após assistências de Di Maria e do próprio Neymar. O próximo desafio do PSG é no sábado, contra o Angers. Não há tempo para descanso do campeão mundial.

"Vencemos a Copa do Mundo, comemoramos, mas o futebol continua, tenho metas muito altas. Eu não tenho tempo para relaxar, como se costuma dizer."