Topo

Com três de Cavani e um de Neymar, PSG afunda Monaco e segue 100%

Cavani comemora com Neymar após marcar contra o Monaco  - Claude Paris/AFP
Cavani comemora com Neymar após marcar contra o Monaco Imagem: Claude Paris/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 19h54

O embate entre o líder com 100% de aproveitamento contra o vice-lanterna em crise terminou como se esperava: com goleada. No Estádio Louis II, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Monaco e goleou o rival por 4 a 0 neste domingo (11), em mais um passo rumo ao segundo título consecutivo no Campeonato Francês.

Cavani, três vezes, e Neymar, em cobrança de pênalti, anotaram os gols dos visitantes, que depois de 13 rodadas somam 39 pontos, 13 de vantagem para o segundo colocado Lille. Já os donos da casa, que só venceram na estreia, afundam-se na penúltima colocação, com apenas sete pontos. De quebra, seguem sem ganhar com o técnico Thierry Henry, que comandou a equipe em seis jogos. 

Como o próximo final de semana é de Data Fifa, os dois times só voltam a campo no próximo dia 24, um sábado. O PSG recebe o Toulouse, enquanto o Monaco visita o Caen. 

O melhor: Cavani

Oportunista, o uruguaio praticamente matou o jogo com dois gols nos primeiros 12 minutos. Ainda faria o terceiro na etapa final. 

O pior: Sidibé

Presente no elenco da França campeão mundial no meio do ano, o lateral direito deu espaços, errou passes e completou a péssima atuação cometendo pênalti. 

Brasil representado

Neymar em Monaco x PSG - Claude Paris/AFP - Claude Paris/AFP
Imagem: Claude Paris/AFP

O PSG foi a campo com o zagueiro e capitão Thiago Silva, que não teve muito trabalho, e o atacante Neymar, que deu assistência para o primeiro gol e de pênalti anotou o quarto. Marquinhos foi poupado. Do lado do Monaco, Jemerson, ex-Atlético-MG, não evitou uma nova goleada - a equipe já havia levado 4 a 0 do Brugge, da Bélgica, no meio de semana. 

"CaVARni"

Não demorou muito para o líder abrir vantagem sobre o vice-lanterna. Logo aos 4 minutos, Neymar chutou cruzado e Cavani completou para as redes. A arbitragem anulou, apontando impedimento do uruguaio, mas após consulta ao assistente de vídeo validou o lance. Oito minutos depois, cena parecida. Neymar lançou Diaby, que cruzou para Cavani marcar de novo. A arbitragem assinalou impedimento quando o francês recebeu do brasileiro, mas foi "salva" pelo VAR novamente. 

Benaglio evita o pior

O goleiro suíço fez ao menos três boas defesas até o intervalo, em tentativas de Mbappé, Nkunku e Diaby. Do outro lado do campo, Mboula, da pequena área, perdeu inacreditavelmente a melhor chance dos donos da casa na etapa inicial. No fim, o árbitro de vídeo trabalhou de novo, desta vez contra o PSG: Draxler marcou após passe de Nkunku, que estava em posição irregular.

Hat-trick de Cavani

O segundo tempo começou como o primeiro: com gol do PSG. Aos 8 minutos, Diaby recebeu de Rabiot e cruzou na medida para Cavani marcar o terceiro dele na partida - ele não anotava um hat-trick no Francês desde setembro de 2016.

Neymar fecha o placar 

Aos 18 minutos, Sidibé derrubou Mbappé na área. Pênalti, que o brasileiro converteu. Décimo gol dele em 11 jogos disputados nesta temporada no Francês. Com os donos da casa nocauteados, Mbappé poderia ter marcado o quinto aos 34, mas o VAR assinalou impedimento do jovem atacante. Nada que não evitasse mais uma goleada do PSG - e mais um capítulo do drama do Monaco.

Ficha técnica

Monaco 0 x 4 Paris Saint-Germain

Data: 11/11/2018
Local: Stade Louis II, em Mônaco
Hora: 18h (de Brasília)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Cavani, aos 4 e aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 8 do segundo tempo. Neymar, aos 18 minutos do segundo tempo.

Monaco: Benaglio; Sidibe, Badiashile, Jemerson e Henrichs; Grandsir, Pele, Ait Bennasser e Chadli (Mboula) (Isidor); Diop e Falcao (Massengo). Técnico: Thierry Henry

Paris Saint-Germain: Areola; Kehrer, Thiago Silva e Kimpembe; Nkunku (Choupo-Moting), Draxler (Nsoki), Rabiot e Diaby (Di María); Mbappé, Cavani e Neymar. Técnico: Thomas Tuchel