Topo

Gaúcho - 2019

Marcos Aurélio e o lateral Claudio Winck estreiam no Inter contra o Avenida

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2012 14h47

O técnico Dorival Júnior convocou 19 jogadores para fazer parte da delegação que viaja para Santa Cruz do Sul onde enfrenta no domingo o Avenida pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com as atenções voltadas para a disputa da pré-Libertadores, o clube optou por utilizar a equipe reserva na segunda partida do certame.

O único titular que viaja é o goleiro Muriel, porém o time terá novidades. A principal delas é a estreia do meia e atacante Marcos Aurélio contratado do Coritiba durante a pré-temporada. Outra novidade é o lateral-direito Claudio Winck, sobrinho de Luís Carlos Winck, que atuou no Internacional nas décadas de 80 e 90. O jogador de 17 anos é um dos destaques das categorias do clube e terá sua primeira oportunidade entre os profissionais.

A equipe está confirmada pelo técnico Dorival Júnior e terá a seguinte formação: Muriel; Claudio Winck, Bolívar, Dalton e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Zé Mário e Marcos Aurélio; Gilberto e Jô. Contando apenas com os jovens Sasha e Fred no meio de campo, o treinador optou por escalar três volantes. Zé Mário, que também atua como lateral, fará a ligação com o ataque pela esquerda e Marcos Aurélio pela direita.

O grupo principal segue em Porto Alegre e realiza mais um treinamento na manhã de domingo, às 9h. Dorival Júnior participa do trabalho e depois viaja para comandar a equipe em Santa Cruz do Sul. A partida inicia às 17h e será disputada no estádio dos Eucaliptos.

Confira os 19 convocados:

Goleiros: Muriel e Renan
Zagueiros: Dalton, Bolívar, Jackson e Romário
Laterais: Claudio Winck, Fabrício, Zé Mário e Lima
Volantes: Elton, Sandro Silva, Márcio
Meias: Eduardo Sasha e Fred
Atacantes: Gilberto, Jô, Marcos Aurélio e Dellatorre