Topo

Gaúcho - 2019

Frequentes trocas no time do Grêmio motivam elenco a buscar oportunidades

Caio Júnior dá oportunidades a vários jogadores e busca a escalação ideal do Grêmio na temporada - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Caio Júnior dá oportunidades a vários jogadores e busca a escalação ideal do Grêmio na temporada Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2012 15h01

O Grêmio usará, nesta quinta-feira, contra o São Luiz, o quarto time diferente em quatro jogos oficiais na temporada. As alterações propostas por Caio Júnior desagradam a direção do clube, mas não os jogadores. Segundo o capitão Victor, as trocas proporcionam oportunidades a todos.

Até agora Victor sempre foi o goleiro, na direita já estiveram Mário Fernandes e Gabriel, no centro da zaga Saimon, Grolli e agora Naldo, sendo que a ideia inicial era Vilson, mas este acabou se machucando, na esquerda Julio Cesar é absoluto. No meio-campo Fernando atuou com frequência, Léo Gago dará lugar a Marquinhos, Marco Antonio e Douglas oscilaram, e Leandro entrará contra o São Luiz. No ataque a dupla Kleber e Moreno só não esteve junta no primeiro jogo, quando Miralles recebeu oportunidade.

"O Caio tem procurado observar e dar chance a todo mundo. Em um ano onde você tem quatro competições, cheio de jogos, você tem que ter o elenco e dar oportunidade para observar os jogadores. Então, isso acaba motivando todo mundo. A gente vê que é uma briga honesta e sadia. Todo mundo tem qualidade para jogar. Espero que os que entrem em campo, dêem conta do recado e possam nos ajudar a buscar vitórias", comentou Victor, capitão do time.

Os resultados, porém, não tem acontecido. Nos três jogos oficiais disputados até agora, a equipe do Olímpico venceu apenas um. Com três pontos, o time tricolor está fora da linha dos classificados para as finais do primeiro turno do Gauchão.

O duelo entre Grêmio e São Luiz está marcado para esta quinta-feira, às 19h30, no Olímpico e vale pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.