Topo

Gaúcho - 2019

Bolatti vê semana sem jogos como positiva para o Inter corrigir erros

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2012 16h04

A desclassificação nas quartas de final do primeiro turno na última quarta-feira obriga o Inter a se concentrar nos treinamentos, já que o próximo compromisso será no dia 3 contra o Ypiranga, no estádio Beira-Rio, pela Taça Farroupilha. Bolatti lamenta a saída prematura da competição, mas comemora a oportunidade de aprender com os erros apresentados e a possibilidade de corrigi-los com os treinamentos que vem sendo feitos desde a última quinta-feira.

"Gostaríamos de seguir jogando e chagar a final do primeiro turno, mas aconteceu assim e precisamos tirar o positivo disso. Teremos 10 dias para melhor fisicamente, taticamente e tecnicamente. Serão dias duros, mas podemos melhorar muita coisa. Temos que trabalhar ", afirmou o volante.

O argentino prefere não externar quais são os defeitos apresentados nos sete jogos realizados pelos titulares, principalmente na única derrota do time principal na temporada. Apesar de considerar os treinos da próxima semana como positivos para aprimorar a equipe, Bolatti lembra que no futebol a evolução tem que ser permanente para chegar aos objetivos traçado por todos.

"Nos jogos apresentamos coisas positivas e negativas. É difícil definir uma coisa para evoluir ou melhorar, são muitas coisas. Em um jogo podemos ter um erro e no outro corrigir, mas pode aparecer outros. Como teremos muitos jogos, temos que ir corrigindo com o decorrer das partidas. Temos que melhorar um par de coisas taticamente, mas também não é para ficarmos preocupados e tão pouco tranquilos. Vamos trabalhar duro para melhorar. Perder faz parte do jogo e temos que ser profissionais também na derrota", declarou o gringo.

O grupo de jogadores trabalhou na manhã deste sábado e ganhou folga até a segunda-feira, às 9h. Na oportunidade, os atletas seguirão realizando trabalhos físicos sob o comando do preparador Celso de Rezende. À tarde, às 16, ocorre mais um treino com o técnico Dorival Jr.