Topo

Gaúcho - 2019

Inter seguirá usando equipes reservas no Gauchão para privilegiar a Libertadores

Com Dorival Jr, os reservas venceram dois jogos, empataram um e perderam um - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Com Dorival Jr, os reservas venceram dois jogos, empataram um e perderam um Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2012 06h06

Ficar fora das finais do primeiro turno do Gauchão não estava nos planos do Inter. O principal objetivo do clube era vencer a taça Piratini para disputar com tranquilidade a fase de grupos da Libertadores garantido na decisão contra o vencedor da Taça Farroupilha. Sem o título, a opção será manter a estratégia de usar times reservas ou o sub-23 em março. No mês que inicia na quinta-feira, serão oito jogos das duas competições em 26 dias.

  • Neco Varella/Agência Freelancer

    O time sub-23 do Inter, do meia Sasha (f), disputou uma partida no Gauchão e perdeu para o Cerâmica

"Não temos nenhuma preocupação, pois provamos que temos um elenco qualificado. Lógico que a rotatividade de jogadores é importantíssima. Não conseguimos a classificação no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, mas em momento nenhum abrimos mão. Tanto é que a tristeza foi enorme. Podem ter certeza que vamos vir com tudo para ganhar esse segundo turno e disputar o título do Gauchão", afirmou o preparador físico Celso de Rezende.

A princípio, o time reserva deve atuar na maioria das partidas do estadual e o grupo titular ser preservado para a competição sul-americana. Porém, alguns compromissos serão utilizados para dar ritmo à equipe principal. Sem conceder entrevistas coletivas para os veículos de comunicação até a próxima sexta-feira, alegando não haver nenhum jogo no período, o técnico Dorival Júnior revelou ao site oficial do Inter as metas para o mês que se aproxima.

"Continuam as mesmas. Não podemos desviar de um objetivo por causa de um ou outro detalhe que tenha ocorrido no meio do caminho. A derrota, apesar de amarga, sempre traz benefícios. Logicamente que ninguém gostaria de estar nesta situação, mas manteremos a mesma postura. Continuamos acreditando com muita força. Nossa equipe tem qualidade para chegar, tanto no Gauchão como na Libertadores, o nosso principal objetivo no primeiro semestre. Não mudaremos em nada a nossa rotina. Confiamos no grupo de jogadores e no trabalho que está sendo desenvolvido", revelou o treinador.

O domingo será de folga para o grupo de jogadores do Internacional. A reapresentação ocorre às 9h desta segunda-feira. Além do trabalho pela manhã, os atletas terão mais um turno de treinamentos a partir das 16h no estádio Beira-Rio. O próximo compromisso do Inter é contra o Ypiranga, dia 3, às 21h, em Porto Alegre.