Topo

Gaúcho - 2019

Luxemburgo prevê Grêmio "preso" por excesso de treinamentos durante a semana

Luxemburgo orienta jogadores do Grêmio em treinamento e vê time preso por excesso de trabalho - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luxemburgo orienta jogadores do Grêmio em treinamento e vê time preso por excesso de trabalho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2012 18h46

O Grêmio estará um pouco "preso" contra o Cerâmica, neste domingo. Esta é a avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já percebeu isso dos jogadores nesta sexta-feira. Porém, foi para o bem da equipe. A avaliação feita sobre a semana recheada de treinamentos foi a melhor possível.

Foram três dias com treinos em dois turnos seguidos. Terça, quarta e quinta-feira os atletas participaram de atividades pela manhã e à tarde. Desgastados, eles reduziram a intensidade na última vez que foram a campo. Mas mesmo assim agradaram o treinador.

"Tivemos uma semana boa e forte. Hoje o pessoal estava meio preso proque tivemos dias seguidos de treino. Foi uma semana ótima", disse Luxemburgo. "O trabalho foi duro e pesado. Foi com muita cobrança, para se aproximar ao máximo do jogo. Os jogadores, às vezes, levam sustos pela cobrança, mas é adaptação. A tendência é que o time sinta o jogo. Pode ser em função dos dois turnos de trabalho nos três dias", falou o treinador.

Se alguém se assustou nesta sexta foi Gabriel. O jogador teve atenção chamada por Luxa na atividade. "Não estamos desfilando na avenida, meu garoto", gritou Luxa para o lateral durante uma recomposição defensiva lenta.

"A aplicação me agradou muito. Eles foram muito aplicados nos treinamento, estão tentando ao máximo se adaptar ao que penso", completou.

O Grêmio está confirmado para pegar o Cerâmica, domingo, às 16h, em Gravataí. Gilberto Silva joga e André Lima deve substituir Marcelo Moreno. O sábado será marcado por mais uma atividade, só que recreativa.