• ENTRE
Topo

Gaúcho - 2019

Policial usa spray de pimenta em atleta do Cruzeiro-RS e vê "sensacionalismo" da imprensa

Polícia Militar usa spray de pimenta em jogador do Cruzeiro-RS e vê sensacionalismo - Neco Varella/Agência Freelancer
Polícia Militar usa spray de pimenta em jogador do Cruzeiro-RS e vê sensacionalismo Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2012 21h32

Com a marcação do pênalti em favor do Grêmio aos 49 minutos do segundo tempo contra o Cruzeiro-RS, uma confusão foi iniciada no Estádio do Vale, neste domingo. Os atletas cruzeiristas foram para cima do auxilair José Franco Filho, já que ele assinalou a penalidade. A Polícia Militar foi obrigada a intervir, e atirou spray de pimenta nos atletas. O responsável pela ação dos policiais rebatou cobranças de excesso e viu "sensacionalismo".

Uma série de jogadores do Cruzeiro-RS cercou os auxiliares após a marcação do pênalti. Não foi constatado, no primeiro momento, agressão dos atletas aos policiais ou árbitros do jogo. A Polícia Militar, utilizando-se de escudos, passou a defender o trio. Mas de trás do pelotão, o spray de pimenta foi disparado, acertando principalmente Alberto.


"A situação é tranquila. Ninguém sai impune. Se houve erro de procedimento ou técnica, será apurado. Depois seremos auxiliados por imagem. Se houve um equívoco, as pessoas serão punidas. Mas temos que nos impor em relação ao que é necessário. Uso de equipamento químico, bastão, e por último arma de fogo, que não é para dentro do estádio, não é algo anormal ou proibido". disse o capitão Wagner Wasenkeski, responsável pelo policiamento no estádio, à Rádio Gaúcha.

O jogador do time menor precisou ser atendido pelos médicos presentes no campo, mas se recuperou imediatamente. Após alguns momentos tensos, a ordem foi retomada. Admitindo que equívocos e excessos podem ter acontecido, o capitão cobrou sensacionalismo da imprensa.

"Se foi errado, vamos punir. Mas temos que cuidar com o sensacionalismo. Não podemos sair dizendo que a Brigada é despreparada. Estamos tentando sempre acertar", explicou o capitão.

Foi o segundo incidente seguido envolvendo o policiamento de jogos do Campeonato Gaúcho. No sábado, um cão policial mordeu atleta do Caxias durante duelo com o Novo Hamburgo. Ambos os problemas ocorreram no mesmo estádio.

Em campo, o Grêmio venceu por 2 a 1. A arbitragem de Leandro Vuaden esteve em pauta e gerou muitas reclamações de parte a parte. De qualquer forma, o 100% de aproveitamento foi mantido pelo time tricolor.

 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade