Topo

Gaúcho - 2019

Inter volta atrás, convoca inspeção de última hora e remarca jogo para o Beira-Rio

Colorado havia feito acordo para atuar em Gravataí, mas mudou de ideia nesta quarta - Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA
Colorado havia feito acordo para atuar em Gravataí, mas mudou de ideia nesta quarta Imagem: Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2012 18h45

O mando de campo do jogo Inter e Universidade foi para Gravataí, mudou de data, voltou para o dia original e, agora, trocou de novo de local. Antes programada para o estádio Vierão, do Cerâmica, a partida do próximo domingo será realizada no estádio Beira-Rio. A definição foi tomada na tarde desta quarta, após a remoção completa do palco do show de Roger Waters.

  • MB/UOL

    Show da turnê "The Wall", de Roger Waters (foto) fez Inter atuar contra o São José-RS em Canoas e levaria outra partida para longe do Beira-Rio; mas palco acabou sendo desmontado antes do previsto

A mega estrutura que recebeu a lenda do rock, ex-Pink Floyd, no último domingo, foi retirada antes do previsto pelo Inter. Com isso, o colorado convocou uma inspeção extraordinária no gramado do Beira-Rio. Recebeu o aval de seus agrônomos e então pediu vistoria para a FGF e Brigada Militar.

"A vistoria foi tranquila, não é uma novidade a obra do Beira-Rio. O Inter sempre é responsável e está tudo de acordo", disse o Major Biacchi à Rádio Guaíba.

Minutos depois de obter a liberação para o jogo, que será realizado às 16h, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, fez contato com o Cerâmica para desfazer o negócio sobre o mando da partida em Gravataí.

“O presidente me ligou, pediu desculpas e agradeceu a proposta. Diz que o campo foi liberado pelo agrônomo e eles têm a preferência de jogar no Beira-Rio. Para nós não existe prejuízo algum, pelo contrário: fica o contato e a possibilidade forte de parcerias futuras”, disse o mandatário do Cerâmica, Décio Becker ao UOL Esporte.

Contra o Universidade, no final de semana, o time de Dorival Júnior fará seu último teste antes do confronto com o Santos pela Libertadores. A partida diante de Neymar e companhia é encarada como chave pelos colorados.