Topo

Gaúcho - 2019

Público pequeno frustra teste de acesso ao Beira-Rio com suas novas obras

Baixo número de colorados não pôde mensurar reflexos da demolição de arquibancada - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Baixo número de colorados não pôde mensurar reflexos da demolição de arquibancada Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2012 15h29

O Internacional esperava conseguir testar as modificações do estádio Beira-Rio neste domingo, no jogo contra o Universidade. Mas o plano não decolou. Tudo em virtude do público fraco presente para a partida da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

  • Mesmo com demolição de outro quadrante do anel inferior, e gramado danificado, Inter pediu para FGF remarcar jogo com o Universidade. Relembre

A ideia da diretoria vermelha era ter noção dos pontos que podem dar problema em jogos com grande público. Justamente o caráter da próxima partida do colorado, contra o Santos na quarta, pela Libertadores.

Mais do que reduzir a capacidade em seis mil lugares, o Beira-Rio perdeu os principais portões de acesso do anel inferior. Os corredores 7 e 8 foram interditados. O segundo nem sequer existe mais, já que ficava no segundo quadrante demolido do estádio. A fatia de arquibancada foi derrubada nesta semana.

Na cercania do estádio, os estacionamentos também sofreram alterações. Menor número de vagas. Mas no pátio do Beira-Rio, porém, nenhum mudança drástica. O que justificou o baixo número de funcionários do clube, que poderiam servir de instrutores para a torcida.

Na quarta-feira, Inter e Santos fazem o penúltimo jogo do grupo 1 da Libertadores. Todos os oito mil ingressos colocados à venda pelo colorado foram vendidos. A diretoria espera mais de 30 mil pessoas. E será neste dia, com grande movimento de público, que o Beira-Rio será testado no seu atual estado.