Topo

Gaúcho - 2019

Incomodado, Luxemburgo é ríspido ao falar de Miralles e 'oferece' cargo a repórter

Luxemburgo fica incomodado e oferece cargo a repórter quando perguntado sobre chance a Miralles - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luxemburgo fica incomodado e oferece cargo a repórter quando perguntado sobre chance a Miralles Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2012 18h35

A entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo desta sexta-feira teve como principal pauta o atacante Miralles. Incomodado com as frequentes perguntas sobre o atacante - autor de dois gols nos últimos jogos - o técnico foi ríspido com um repórter e chegou a 'oferecer' seu cargo ao jornalista.

"O que está faltando para o Miralles ser titular?", perguntou o repórter Ciro Gotz, da Rádio Guaíba. durante a entrevista coletiva. "Talvez você ser o técnico. É só vir para cá, vem, pode ficar nesta cadeira", disse Luxemburgo, no mesmo tom.

"O importante é ele estar dentro do grupo, como está. Outros também querem ser titular. Se você está falando, se é sua opinião, tem que ver a minha. E eu acho que não sou burro, sou inteligente. Se ele está dando resultado, não ficará muito tempo na reserva. Eu falei isso no jogo passado, mas você [se dirigindo ao repórter] não estava aqui", finalizou Luxa.

A mini discussão desestabilizou o treinador e o fez voltar ao tema várias vezes durante a entrevista. Luxemburgo tentou explicar o que havia acontecido.

"Eu não estou chateado, podem continuar pedindo o Miralles. O pessoal fica, às vezes, triste com as respostas. Mas pergunta é pergunta, resposta é resposta. Sabia que perguntariam sobre ele. Mas entrar no time é outra história. Por que? Porque o treinador sou eu, e eu quem decide", referiu. "Se eu não gostasse do Miralles, não o teria reintegrado", acrescentou.

Os gols do xodó da torcida pressionam o comandante pela colocação dele na equipe. Tanto que após a entrevista, Luxa pediu para se explicar novamente.

"O Miralles é uma discussão muito viva. Não fiquem chateados com as respostas, é nossa obrigação. Tomara que ele possa fazer sucesso no Grêmio. Temos muito tempo discutindo isso e o pessoal às vezes fica triste. O rapaz [Ciro] saiu de cara feia da sala. Mas tudo faz parte e estamos acostumados", finalizou.

A tendência é que o camisa 18 siga no banco na partida deste domingo. Contra o Ypiranga, Bertoglio deve ser mantido entre os titulares, ao lado de André Lima. Portanto, as cobranças, a discussão e a polêmica vão seguir, enquanto ninguém aceitar ocupar a 'cadeira' de Luxa.

Grêmio e Ypiranga se enfrentam pelas quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho no domingo, às 16h, no estádio Olímpico.