Topo

Gaúcho - 2019

Felipe Nunes ganha fama com vídeo na internet, 'engorda' e recebe chance no Grêmio

Felipe Nunes em jogo do Grêmio contra o Caxias, jogador está recebendo mais oportunidades - Neco Varella/Agência Freelancer
Felipe Nunes em jogo do Grêmio contra o Caxias, jogador está recebendo mais oportunidades Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2012 12h05

Pouco se sabia sobre Felipe Nunes no início do ano, quando ele foi contratado pelo Grêmio. O meia veio do pequeno Independente-SP, que subiu recentemente para a segunda divisão paulista. Mas um vídeo na internet o fez virar sensação entre os torcedores. Neste domingo ele deu passe de peito para o 4º gol na vitória do time tricolor sobre o Ypiranga e mostrou que merece realmente o status que está tendo.

Se poucos sabiam sobre Felipe em Porto Alegre, muito já se falava sobre o jovem de 21 anos no interior paulista. Tanto que o time que o jogador defendia acusou o Grêmio de 'aliciamento' e tentou de todas as formas impedir a transferência. De nada adiantou, e o meia treina no Olímpico desde o princípio do ano.

No entanto, a adaptação ao clube maior foi difícil. O ritmo de treinamentos assustou logo de cara, já que no Independente a carga física e de atividades era muito menor. Aos poucos ele se enquadrou no trabalho e atualmente recebe as primeiras chances na equipe.

"Eu venho de um grupo e um time pequeno. Era totalmente diferente. O Grêmio é um dos mais estruturados do mundo. Aos poucos fui me adaptando ao estilo gaúcho, e com os profissionais. Ganhei muita massa muscular, cheguei com 71 Kg, hoje tenho 75. Isso faz toda a diferença em campo", disse o garoto.

Neste domingo, Felipe deu um passe de peito, ao estilo futevôlei, para Werley fechar a goleada por 4 a 0 contra o Ypiranga, pelas quartas de final do segundo turno do Gauchão. "Às vezes não dá para simplificar. Temos que usar algum recurso, sem ofender o adversário. Eu sempre tento ir para frente e não ofender ninguém", comentou.

Vídeo que fez de Felipe Nunes, do Grêmio, um 'fenômeno da internet'


O posto de 'sensação' entre os torcedores não tem sido muito bom no Grêmio. Felipe busca quebrar o estigma de jogadores que foram muito solicitados e nunca aproveitados, como Mithyuê, Pessalli e Spessato.

"Encontrei com alguns torcedores que me reconheceram e me deram muito apoio. Eles sempre querem ver jogando. Eu falo para ter paciência. Estou chegando agora, e é muito diferente, aqui temos excelentes profissionais. Tenho que ficar tranquilo e ir degrau a degrau. É trabalhando que vou conquistar meu espaço", finalizou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira. O próximo jogo será somente no sábado, contra o Universidade, pelas semifinais do segundo turno do Gauchão. O duelo ocorrerá no Olímpico, às 16h.