Topo

Inter apela para a 'mandinga' e salga banco de reservas do Grêmio no Beira-Rio

Funcionário do Inter espalhou sal grosso no piso do reservado do Grêmio neste domingo - Marinho Saldanha
Funcionário do Inter espalhou sal grosso no piso do reservado do Grêmio neste domingo Imagem: Marinho Saldanha

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2012 15h15

Futebol se ganha ou se perde dentro de campo. Porém, o Inter está usando tudo que pode para tentar superar o Grêmio no clássico deste domingo, no Beira-Rio. Pouco antes da partida, um funcionário do clube vermelho foi ao banco de reservas onde ficará o visitante e espalhou punhados de sal pelo chão. A 'mandinga' do Inter ficará sob os pés de Luxemburgo e dos demais suplentes gremistas.

A situação inusitada teve resposta imediata. Após o sal ser colocado no chão do reservado vermelho, um funcionário do Grêmio foi até o local e jogou água por cima, tentando evitar os efeitos místicos da ação. 'Lavando' o local, os azuis esperam evitar que algo de ruim aconteça.

Antes dos jogadores do Grêmio chegarem ao vestiário, tal situação foi além. Paulo Paixão entrou primeiro e fez uma inspeção atrás algo que pudesse dar azar, abrindo um 'mutirão' contra a ação sobrenatural. O preparador físico é, notoriamente, um dos mais ligados a cultura afro no Olímpico.

Não é a primeira vez que a 'mandinga' é usada pelo Inter. Em 2006, quando conquistou a Libertadores, uma imagem de São Jorge e uma série de velas foram acendidas atrás de uma das goleiras. Com influência de Paulo Paixão.

Mas o Grêmio também já usou da 'mandinga'. Em 2010, um charuto foi deixado no banco de reservas do Flamengo antes do jogo no Olímpico pelo Brasileirão. E não deu certo. Pois Petkovic saiu exatamente do banco de reservas 'zicado' para marcar no fim e garantir empate em 2 a 2.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo na final do segundo turno do Gauchão. O jogo ocorre às 16h e decide quem será o adversário do Caxias na final absoluta do certame.

20 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Gaúcho 42

Isso é uma grande bobagem que para fracos mentalmente acaba gerando polêmicas... O Inter jogou muito mais com 50% do time titular... Sal nesta hora vira sensacionalismo...e falta de assunto para jornalista mediocre! Abraço Colorado!

Luiz Alfonso Ciprandi

Não entendo porque tem sempre um torcedor do São Paulo opinando as notícias sobre o Inter. No caso Oscar até vai, mas até neste assunto? Será que isso é pra esconder a decadência do time em campo? Ou será que é a ascensão do Santos como melhor time de São Paulo?


publicidade