UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/gaucho/ultimas-noticias/2012/04/30/luxemburgo-volta-a-reclamar-dos-gandulas-e-diz-que-inter-jogou-com-17-no-gre-nal.htm
  • Luxemburgo volta a reclamar dos gandulas e diz que Inter jogou com 17 no Gre-Nal
  • 20/12/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
30/04/2012 - 10h08

Luxemburgo volta a reclamar dos gandulas e diz que Inter jogou com 17 no Gre-Nal

Do UOL, em Porto Alegre

O clássico Gre-Nal 392 ainda não saiu da cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após entrevista coletiva admitindo erro na ação contra um gandula, o treinador usou seu Blog para se manifestar nesta segunda. Novamente ele lamentou o ocorrido, e disse que o Inter teve 17 jogadores em campo.

"Sei o prejuízo que causei a minha equipe,mas, gostaria de abordar como tudo aconteceu. Durante a semana o assunto envolvendo a participação de gandulas do Internacional, foi amplamente discutido e procuramos alertar aos dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol", postou o técnico.

A confusão com o gandula aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. Em um escanteio, o profissional do Inter colocou a bola rápida para Dátolo fazer a cobrança. No entanto, a jogada estava parada pelo árbitro. Luxa perdeu a cabeça, foi para cima do repositor de bolas e começou uma grande confusão.

"Não se pode admitir que haja participação de uma pessoa estranha no campo de jogo. Infelizmente, isso acabou ocorrendo algumas vezes e no calor do jogo, reagi de uma maneira mais forte. Fui expulso de um jogo decisivo, pois na minha visão faltaram ação e pulso da arbitragem", reclamou.

Por fim, Luxa ainda disparou, afirmando que o Internacional jogou com 17 no clássico e pediu ação em uma esfera superior para coibir a participação dos gandulas: na CBF

"É bom lembrar que o Internacional tem entrado em campo sempre com 17 jogadores, sendo: 11 atletas e 6 gandulas. Isso já o ajudou em várias ocasiões e talvez fossem até merecedores da premiação", escreveu. "Depois deste fato, só me resta esperar que a Federação Gaúcha, a Comissão de Arbitragem e a CBF procurem discutir este tipo de ação que vai acabar virando uma 'nova regra' no futebol", finalizou.

Luxa ainda lembrou que o Inter mereceu o resultado de 2 a 1, que deu ao time vermelho o título no segundo turno do Estadual. "Hoje [domingo], o Internacional ganhou porque mereceu o resultado", escreveu.

O Grêmio treina na manhã desta segunda-feira e no início da tarde embarca para Fortaleza, onde enfrenta o Fortaleza na quarta-feira, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Final do segundo turno do Gauchão
Veja Álbum de fotos

Placar UOL no iPhone