Topo

Dagoberto não viaja e Dorival não dá pistas da equipe do Inter para final

Jô (d) será titular na vaga do suspenso L. Damião e Oscar ainda não está confirmado - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Jô (d) será titular na vaga do suspenso L. Damião e Oscar ainda não está confirmado Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2012 11h48

O técnico Dorival Júnior permitiu o acesso da imprensa e da torcida no último treino antes da primeira partida da decisão do Gauchão entre Internacional e Caxias, mas não deu pistas do time que estará em campo no domingo. Na atividade da manhã deste sábado apenas uma confirmação, o atacante Dagoberto não viaja para o confronto no estádio Centenário, apesar de ter treinado normalmente.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Dorival abriu o último treinamento do Inter e cerca de 150 torcedores estiveram presentes para apoiar a equipe que viaja neste sábado para Caxias do Sul

Os jogadores do Internacional apareceram no gramado principal do estádio Beira-Rio às 10h30, exatamente 30 minutos após o horário marcado. O “atraso” ocorreu porque o técnico Dorival Júnior resolveu fazer uma palestra para o grupo, fato que não é normal nas manhãs de sábado. Como o jogo é decisivo, o comandante optou pela conversar para motivar e orientar o grupo sobre as dificuldades da partida em Caxias do Sul.

Após um rápido aquecimento, o grupo realizou um recreativo em meio campo com todo o grupo e alguns integrantes da comissão técnica. Na sequência, os zagueiros realizaram exercícios para aprimorar o cabeceio. Os meias e atacantes trabalharam cobranças de faltas e penalidades máximas.

Oscar que está liberado para enfrentar o Caxias, mas não está confirmado na equipe, e Dagoberto treinaram normalmente. O meia está na lista de convocados para o jogo contra o Caxias e o atacante que se recupera de lesão será preservado para o confronto contra o Fluminense, pela Libertadores, na próxima quinta-feira, às 21h50, no Engenhão.

A tendência é que o Inter atue com a seguinte equipe: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Oscar (João Paulo); Jajá Coelho e Jô. Após a atividade, a delegação almoça no hotel onde costuma concentrar em Porto Alegre e inicia a viagem para Caxias do Sul. O primeiro jogo da final do Gauchão ocorre às 16h, do próximo domingo, no estádio Centenário. 

Lista de jogadores convocados para o jogo contra o Caxias:

Goleiros: Muriel e Renan
Laterais: Nei e Fabrício
Zagueiros: Bolívar, Índio e Jackson
Volantes: Guiñazu, Sandro Silva, Tinga, Bolatti, Elton e Josimar
Meias: João Paulo, Jajá e Oscar
Atacantes: Jô, Marcos Aurélio e Gilberto