Topo

Eliminado, Grêmio reforça treinos e atletas preferem não ver final do Gauchão

Fernando participa de treinamento do Grêmio no estádio Olímpico e prefere não ver a final do RS - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fernando participa de treinamento do Grêmio no estádio Olímpico e prefere não ver a final do RS Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2012 06h00

Ao perder a final do segundo turno do Gauchão para o Internacional, o Grêmio foi eliminado do torneio. Fora da final, cujo primeiro jogo ocorre neste domingo entre Caxias e Inter, às 16h, o time tricolor reforçará treinamentos. Mesmo que liberados na hora do jogo, os atletas preferem não ver a partida.

O único a se manifestar sobre o tema foi o volante Fernando, mas o discurso dos demais seria o mesmo. Por não participarem da decisão e não jogarem contra Inter ou Caxias em breve, outras partidas ou até a 'fuga' do futebol estarão no repertório da tarde de domingo para os atletas.

"Vou dormir um pouco, acho que não vou ver o jogo", sorriu o marcador após o primeiro turno de treinamentos do time neste sábado. À tarde, um complemento físico encerrou os dois turnos de atividade e domingo, mais um trabalho pela manhã reforça a preparação para Copa do Brasil.

Em vez de lamentar a ausência nos jogos que definem o campeão gaúcho, os atletas focam no trabalho com objetivo de seguir no torneio nacional. O primeiro passo foi dado. No Ceará, o Grêmio aplicou 2 a 0 no Fortaleza e pode até perder por um gol de diferença que segue no torneio. O jogo de volta ocorre na próxima quarta-feira, às 22h, em Porto Alegre.

"Ficamos chateados por não disputar a final do Gauchão. Não fomos competentes. Mas isso é normal no futebol, para um vencer, um tem que perder. Agora nossa rotina mudou um pouco, os jogos serão sempre na quarta-feira. Estamos tranquilos e não tem problema algum em ficar treinando. Buscávamos este tempo e agora estamos tendo. Não estamos satisfeitos, mas tentaremos aproveitar de qualquer forma", salientou Fernando.

Mesmo sem opinar sobre quem será campeão, o volante gremista lembrou as qualidades do Caxias, que joga em casa neste domingo. "No primeiro turno eles mostraram que tem uma equipe muito qualificada. Certamente vão incomodar o Inter", finalizou.

O Grêmio trabalha pela manhã neste domingo. Para o jogo diante do Fortaleza, na quarta-feira, Werley está fora por lesão e Pará estás suspenso. Gilberto Silva volta à zaga após cumprir suspensão e Dener - que retornou após empréstimo - deve atuar no flanco esquerdo.