Topo

Internacional afasta Jô e Jajá por indisciplina antes da final do Gauchão

Jajá (foto) e Jô foram afastados por ato de indisciplina depois da derrota para o Flu - Agência Freelancer
Jajá (foto) e Jô foram afastados por ato de indisciplina depois da derrota para o Flu Imagem: Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2012 13h10

A direção do internacional afastou neste sábado pela manhã os jogadores Jô e Jajá por indisciplina. Ambos estiveram no estádio Beira-Rio, mas foram liberados do trabalho mais cedo. Os dirigentes do clube não revelam o que ocorreu com os dois atletas no Rio de Janeiro e o que motivou a atitude.

“Os atletas Jô e Jajá foram retirados da final de domingo por atos de indisciplina, após o jogo contra o Fluminense. A direção tomou a iniciativa e uma definição sobre ao assunto será dada durante a próxima semana”, afirmou o vice de futebol Luís Anápio.

Em abril, Jô foi afastado pela direção sumir antes do embarque para La Paz. Alegando mal-estar, o atacante saiu mais cedo do treino e ficou incomunicável. Horas depois, organizou uma festa de aniversário na sua casa. Jajá, que estreou no clube contra o Juventude, em março, até então não havia se envolvido em nenhum problema do tipo.

Como o Inter irá decidir o Campeonato Gaúcho na domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, contra o Caxias, o assunto somente será revelado após o apito final do jogo. Todos os integrantes do departamento de futebol fizeram um pacto de não falar sobre os motivos que levaram ao afastamento antes da decisão da última competição que o clube disputa no primeiro semestre.

O treino da manhã deste sábado foi fechado para a imprensa e para a torcida. D’Alessandro treinou normalmente, mas não deve iniciar como titular o Caxias pelo pouco tempo que tem de trabalho com bola desde a recuperação da lesão. A tendência é que o Inter atue com a mesma equipe que perdeu para o Fluminense na última quarta-feira e seja formada com: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo e Oscar; Leandro Damião.