Topo

Diego Forlán é cortado do jogo do Inter contra o Caxias e fará exames no tornozelo

Forlán sofreu forte contusão no tornozelo e fará exames para diagnosticar o problema - Dani Barcellos/Preview.com
Forlán sofreu forte contusão no tornozelo e fará exames para diagnosticar o problema Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2013 15h28

O atacante Diego Forlán não estará presente no primeiro jogo oficial do grupo principal do Inter devido a uma contusão no tornozelo esquerdo. Como a imprensa não acompanhou parte da atividade da manhã deste sábado e não viu o lance que ocasionou o problema físico, o anúncio foi feito através de boletim médico do próprio clube na página oficial na Internet.

O uruguaio retornou para Porto Alegre para realizar exames médicos e diagnosticar com precisão o problema no tornozelo esquerdo. Segundo o clube, uma “forte contusão” tirou o atacante do grupo que viaja para Caxias na noite deste sábado.

Sem Forlán, Dunga terá à disposição para a posição Caio e Gilberto. Outra opção é improvisar o meia Fred como atacante de lado, como o próprio treinador admitiu que poderia fazer na entrevista coletiva da última sexta-feira.

“Para o treinador é bom ter este tipo de jogador [versátil], pois você pode mudar durante a partida o posicionamento e ter um acréscimo. Ele pode jogar de segundo volante, terceiro de meio de campo ou até na frente pelos lados do campo”, declarou Dunga.

Além de anunciar o corte de Forlán, o departamento médico do Inter confirmou a liberação de D’Alessandro e João Paulo para o jogo contra o Caxias, no domingo, às 17h, no estádio Centenário. Com o problema do uruguaio, o DM do Colorado tem seis jogadores em tratamento. Juan, Rafael Moura, Kleber, Ygor, Jackson e o atacante estão fora do confronto e sem previsões de retornos.

A equipe que fará a estreia na temporada contra o Caxias será divulgada minutos antes dos times entrarem em campo. A tendência é que o time seja formado com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Willians, Dátolo, D’Alessandro e Fred; Leandro Damião.