Topo

Grêmio B treina em Ijuí e time pode ter meio de campo reforçado no Gre-Nal

Roger deverá revelar escalação do Grêmio B minutos antes do início do Gre-Nal - Nabor Goulart/Agênciafreelancer
Roger deverá revelar escalação do Grêmio B minutos antes do início do Gre-Nal Imagem: Nabor Goulart/Agênciafreelancer

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2013 13h38

Depois de ser derrotado pelo São Luiz, por 4 a 0, na última quinta-feira, o time B do Grêmio ganhou reforços do grupo principal e pode ir reforçado no meio de campo. Apesar de ainda não ter divulgado a escalação, o técnico Roger pode colocar os volantes Fernando, Misael e Léo Gago para aumentar o poder de marcação no setor.

Na manhã deste sábado, o time B do tricolor realizou um treinamento no estádio 19 de outubro, que pertence ao São Luiz, de Ijuí. Inicialmente, o grupo disputou um animado recreativo. Na sequência, Roger e o auxiliar Emerson trabalharam com os jogadores lances de bola parada.

TITULARES NUNCA VENCERAM RESERVAS OU TIME MISTO EM GAUCHÕES

O retrospecto dos times titulares contra equipes reservas ou mistas em Gre-Nais do Campeonato Gaúcho não é nem um pouco favorável. Entre os anos de 1994 até 2012, três confrontos e nenhuma equipe principal conseguiu superar os suplentes do arquirrival. Dois empates e uma vitória de um time misto do Grêmio contra os titulares do Inter em 1995. LEIA MAIS
O treinamento do Internacional na manhã deste sábado mostrou que o técnico Dunga deverá manter o mesmo time que empatou com Novo Hamburgo na última quarta-feira para o Gre-Nal de domingo, em Erechim. Gabriel, que não participou da atividade de sexta-feira, treinou normalmente e está confirmado para o clássico. LEIA MAIS

A tendência é que o Grêmio entre em campo no Colosso da Lagoa com a seguinte escalação: Busatto; Tony, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Misael, Léo Gago e Jean Deretti; Leandro e Willian José. Porém, a confirmação oficial somente deve ocorrer minutos antes dos dois times entrarem em campo.

Após almoçar em Ijuí, o grupo gremista viaja para um hotel em Barão do Cotegipe. O local, que fica cerca de 20 quilômetros de Erechim, será o local da concentração até horas antes da partida marcada para domingo, às 17h, em Erechim.

O time B do Grêmio disputou três partidas até o momento no Campeonato Gaúcho. Venceu na estreia o Esportivo, em Bento Gonçalves, sob o comando de Mabília, por 2 a 0 e depois perdeu para o Canos, 2 a 1, no Olímpico, e 4 a 0 para o São Luiz, já sob o comando de Roger.