Topo

Kleber e Bertoglio voltam a treinar e Grêmio confirma titulares contra o São José-RS

Kleber voltou a treinar fisicamente com o grupo e até finalizações exercitou - Lucas Uebel/Preview.com
Kleber voltou a treinar fisicamente com o grupo e até finalizações exercitou Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2013 14h25

O Grêmio confirmou através do site oficial neste sábado que o grupo principal do clube voltará aos gramados na próxima quarta-feira contra o São José-RS, no estádio Olímpico. Outra novidade do tricolor gaúcho foi o retorno aos trabalhos com a preparação física do meia Bertoglio e do atacante Kleber.

Ambos farão uma espécie de pré-temporada com o grupo titular e serão reavaliados diariamente pelo departamento médico, fisioterapia e pelos profissionais da preparação física. Quando estiverem 100% serão liberados para trabalhar com Vanderlei Luxemburgo.

TITULARES NÃO VENCERAM RESERVAS EM GAUCHÕES NOS ÚLTIMOS 20 ANOS

O retrospecto dos times titulares contra equipes reservas ou mistas em Gre-Nais do Campeonato Gaúcho não é nem um pouco favorável. Entre os anos de 1994 até 2012, três confrontos e nenhuma equipe principal conseguiu superar os suplentes do arquirrival. Dois empates e uma vitória de um time misto do Grêmio contra os titulares do Inter em 1995. LEIA MAIS
O treinamento do Internacional na manhã deste sábado mostrou que o técnico Dunga deverá manter o mesmo time que empatou com Novo Hamburgo na última quarta-feira para o Gre-Nal de domingo, em Erechim. Gabriel, que não participou da atividade de sexta-feira, treinou normalmente e está confirmado para o clássico. LEIA MAIS
Depois de ser derrotado pelo São Luiz, por 4 a 0, na última quinta-feira, o time B do Grêmio ganhou reforços do grupo principal e pode ir reforçado no meio de campo. Apesar de ainda não ter divulgado a escalação, o técnico Roger pode colocar os volantes Fernando, Misael e Léo Gago para aumentar o poder de marcação no setor. LEIA MAIS

A atividade na manhã de sábado foi física e o preparador Antônio Mello exigiu bastante do grupo. Após o trabalho para aprimorar a preparação, o grupo foi liberado e só irá se reapresentar na segunda-feira, às 10h. À tarde, às 16h30, Luxemburgo comandará um treino tático no Olímpico.

O treinamento será o primeiro visando o confronto contra o São José, na quarta-feira, às 19h30. O clube da zona norte de Porto Alegre é o único 100% e líder do grupo B após três rodadas do Campeonato Gaúcho.

Após a partida, o grupo principal do tricolor passará a treinar para o primeiro confronto da fase de grupos da Libertadores contra o Huachipato, dia 14 de fevereiro, às 19h45, na Arena. Com a definição, o time formado por reservas enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 9, às 17h, e depois o Santa Cruz, em partida adiada da 3ª rodada, no dia 13, às 19h30, no Olímpico.