Topo

Caxias vence 'clássico da polenta' e complica Esportivo; Juventude empata sem gols

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2013 22h06

O Caxias segue firme na ponta da tabela do grupo A da Taça Piratini. Nesta quarta-feira, no estádio Centenário, a equipe do técnico Picoli venceu o Esportivo por 3 a 2. Zambi, duas vezes, e Lino marcaram para os donos da casa. Gilian, no segundo tempo, descontou com dois gols.

A vitória no confronto entre times da Serra Gaúcha, chamado de ‘clássico da polenta’, deixa o Caxias com 11 pontos. E muito próximo da classifcação para a próxima fase. Para o Esportivo, a derrota é o terceiro resultado negativo seguido.

O resultado foi todo construído no primeiro tempo. Zambi abriu o marcador de pênalti, aos 17 e Lino anotou de cabeça pouco depois. Antes do intervalo Zambi voltou a balançar as redes. O time treinado pelo ex-lateral Luís Carlos Winck reagiu na etapa final, mas sem força suficiente para igualar o placar.

Juventude domina, mas não vence

Em Porto Alegre, no estádio do Passo D’Areia, o Juventude foi superior ao Cruzeiro-RS durante todo o jogo. A equipe dirigida por Lisca, contudo, não teve êxito nas finalizações e chega ao quinto empate em seis partidas no Gauchão. Com o placar, o time alviverde soma oito pontos no grupo B. Já o Cruzeiro-RS acumula seis na outra chave.

Passo Fundo cede a virada

Nos outros jogos da rodada, uma goleada e uma vitória de virada. Em Novo Hamburgo o time da casa não teve piedade do Canoas. Fez 5 a 0. Gols de Giovani, Paulinho Macaíba duas vezes, Guilherme e Leo Fortunato. O placar acirra a disputa contra o rebaixamento.

Em Passo Fundo, o Santa Cruz-RS saiu atrás e conseguiu reverter o escore logo no começo do segundo tempo. Mário marcou para o Passo Fundo, mas Elton e Charles mudaram o placar. João Paulo empatou, mas Diego Telles garantiu o triunfo dos visitantes.

Em Pelotas, o Pelotas conseguiu a segunda vitória no regional ao vencer o Veranópolis. Filipinho, logo no começo do jogo, marcou o único gol do confronto. A equipe dirigida pelo interino Carlos Moraes, que ocupa o lugar deixado pelo Beto Almeida - demitido após fraco início de campeonato, chega aos seis pontos no grupo A da Taça Piratini.