Topo

Grêmio programa time B contra o Juventude e treinos para o principal no Carnaval

Bertoglio que marcou contra o São José-RS pode ser opção para o banco do time B - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Bertoglio que marcou contra o São José-RS pode ser opção para o banco do time B Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

07/02/2013 06h08

O Grêmio definiu após a vitória sobre o São José-RS, por 5 a 1, na última quarta-feira, a programação dos próximos dias. No compromisso de sábado, às 16h20, o time B enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. Ainda não foi divulgado se a equipe será mista como a do Gre-Nal de Erechim ou formada por jovens como a que foi derrotada em Ijuí, sob o comando do auxiliar Roger Machado, para o São Luiz.

“O Gauchão, se comparado com a Libertadores, tem uma importância relativa, mas não deixa de ser uma competição importante. Falei com o Vanderlei Luxemburgo e o Grêmio deve ir para Caxias com uma equipe diferente da que jogou contra o São José-RS,  uma vez que o próximo jogo é na quinta [pela Libertadores]”, afirmou o presidente Fábio Koff.

A tendência é que somente jogadores que não serão aproveitados na partida de estreia na fase de grupos da Libertadores sejam utilizados. Na quinta-feira, o grupo passará por uma reavaliação e deverá ser definido os atletas que ficarão a disposição para o jogo da sétima rodada do primeiro turno do Gauchão.

Além do jogo de sábado em Caxias do Sul, o time B também será utilizado na partida contra o Santa Cruz, no estádio Olímpico, na próxima quarta-feira. Inicialmente, a data seria folga no estadual, porém, com a tragédia em Santa Maria, a Federação Gaúcha de Futebol remanejou a tabela e marcou todos os jogos adiados para o dia 13. Na quinta, Luxemburgo comandará a equipe principal contra o Huachipato, do Chile, pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores.

“Sabíamos que isso ia acontecer [duas partidas ao mesmo tempo]. Tínhamos dois jogos para passar para a Libertadores. Quando optamos de ir para Quito, foi para não sair desclassificado de lá. Alguma coisa tinha que ser sacrificada e foi o Gaúcho, onde temos condições de nos recuperar. Vamos passar [no estadual], mas não com aquela performance excelente, mas buscando uma classificação para entrar para a fase final da competição”, declarou Luxa ao ser questionado sobre os dois jogos seguidos.

Todos os jogadores do elenco gremista se reapresentam a partir das 17h. A sexta será de treino em dois turnos, às 10h e às 17h, somente para aqueles que não viajarem para Caxias do Sul. No sábado e no domingo, ocorrerão treinos pela manhã e o último será realizado na Arena. Na segunda-feira, voltam as atividades em dois turnos no estádio Olímpico.