Topo

Dunga diz que Inter pode ter time misto, mas reitera cuidados físicos com elenco

Treinador deve preservar boa parte do time contra o Cruzeiro-RS, às 16h de domingo - Alexandre Lops/AI Inter/Divulgação
Treinador deve preservar boa parte do time contra o Cruzeiro-RS, às 16h de domingo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2013 12h26

O Internacional já tem definido qual time enfrentará o Cruzeiro-RS, no domingo, mas não revela. Depois de trabalhar apenas com os reservas, Dunga disse que a formação no final de semana pode até ser mista. O treinador reiterou os cuidados médicos do Colorado com seus titulares e manteve o discurso de que a pré-temporada vermelha segue acontecendo.

“A ideia é colocar quem tem condições. E dar ritmo de jogo para todos. Ter condição de uma avaliação melhor do grupo do Internacional. Mas sim, existe essa possibilidade [de time misto]. Quem estiver com boas condições a gente vai colocar”, disse Dunga.

Exatamente há um mês, em um treinamento em Gramado, o técnico Dunga deu as primeiras pistas de como iria formar o time do Inter para a temporada 2013 e o primeiro setor a ser montado foi a defesa. Apesar de algumas mudanças devido a lesões e a contratações, o sistema defensivo do alvirrubro de Porto Alegre vem sendo um dos destaques da equipe treinada pelo capitão do tetra. Em quatro jogos, com o time titular no Gauchão, apenas um gol sofrido e de falta. LEIA

Pouco antes, no gramado principal do CT do Parque Gigante, o técnico praticou finalizações com os atletas que não atuaram diante do Caxias. Os titulares na última rodada do Gauchão fizeram uma corrida leve.

Rodrigo Moledo, D’Alessandro e Diego Forlán nem sequer deixaram o vestiário. Elton e Josimar devem ser usados de qualquer jeito, já que o elenco principal do Inter não tem outros volantes à disposição.

"Vamos levar em consideração a recuperação e a semana inteira para jogar. Isso vamos analisar bem", comentou o capitão do tetra citando o período entre o pós-jogo com o Cruzeiro-RS e a primeira partida da fase de mata-mata da Taça Piratini.

O Internacional é líder do grupo B da Taça Piratini, com 14 pontos, e já está classificado para as quartas de final. No domingo, às 16h, o time visita o Cruzeiro-RS no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.