Topo

Inter diz que Gre-Nal 'precoce' no mata-mata não preocupa e mira melhor campanha

Clássico pode acontecer antes mesmo da final do turno; Inter venceu o último confronto - Guilherme Testa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Clássico pode acontecer antes mesmo da final do turno; Inter venceu o último confronto Imagem: Guilherme Testa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2013 18h53

Líder do grupo B da Taça Piratini, o Internacional joga no domingo contra o Cruzeiro-RS para tentar ficar com a melhor campanha da primeira fase. Assim, o time de Dunga terá o direito de decidir sempre em mando de campo próprio. E nem mesmo a chance de um Gre-Nal nas quartas de final do turno preocupa o Colorado.

A possibilidade existe pelo desempenho do Grêmio. Terceiro colocado no grupo A, o tricolor pode entrar no caminho do Inter se passar de fase em quarto. No domingo, o time recebe o Veranópolis no estádio Olímpico.

“Estamos pensando na nossa parte. Depois, quem vier pela frente, vamos jogar. Tem que jogar”, disse Dunga. “Não tem como mudar, o regulamento manda, a fórmula está aí”, completou.

O Internacional já tem definido qual time enfrentará o Cruzeiro-RS, no domingo, mas não revela. Depois de trabalhar apenas com os reservas, Dunga disse que a formação no final de semana pode até ser mista. O treinador reiterou os cuidados médicos do Colorado com seus titulares e manteve o discurso de que a pré-temporada vermelha segue acontecendo. LEIA MAIS

Para conseguir seu objetivo de ser o time de melhor campanha na Taça Piratini, o Inter precisa vencer o Cruzeiro-RS, em Canoas, e torcer contra o Lajeadense. O time de Lajeado acumula 15 pontos e enfrenta o Santa Cruz-RS, em casa.

Internacional e Grêmio já se enfrentaram neste ano. Em Erechim, na quarta rodada do primeiro turno, o time dirigido por Dunga levou a melhor e venceu uma formação reserva do tradicional adversário.