Caxias e São Luiz vencem em casa e definem primeira semifinal da Taça Piratini
A Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, já tem uma semifinal definida. Caxias e São Luiz-RS venceram seus jogos, diante de São José-RS e Cerâmica respectivamente, e avançaram de fase. Os dois times fizeram valer o mando de campo e agora irão se enfrentar na semifinal.
Em Caxias do Sul, no estádio Centenário, o time do técnico Picoli fez 3 a 1 em cima do São José-RS. As duas equipes fizeram um jogo franco, com diversas chances para ambos os lados. Lino, Zambi - de pênalti, e Michel garantiram a vitória. Aldair descontou para os visitantes.
O jogo na Serra Gaúcha teve como peculiaridade o uso do mesmo estádio do Gre-Nal 396, marcado para às 16h deste domingo. Com o gol marcado de pênalti, Zambi chegou a quatro no regional e se tornou artilheiro.
Em Ijuí, o São Luiz-RS fez o mínimo, ganhou do Cerâmica por 1 a 0 e garantiu a primeira vaga nas semifinais. O time de Paulo Porto não teve uma atuação de encher os olhos, mas marcou ainda no primeiro tempo. Eraldo ficou com rebote depois de um escanteio, dentro da pequena área, e chutou forte. Um zagueiro da equipe de Gravataí se esticou para tentar desviar com a mão, mas sem êxito.
A vitória no estádio 19 de julho confirma a campanha de recuperação do São Luiz. O time largou mal na Taça Piratini, mas buscou Paulo Porto e se iniciou uma boa série de resultados. O auge da performance foi a goleada de 4 a 0 no time reserva do Grêmio, no final de janeiro.
O outro lado da chave será conhecido neste domingo. Em Caxias, o Internacional recebe o Grêmio. E o Lajeadense, time de melhor campanha na primeira fade, encara o Esportivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.