Topo

Esportivo vence nas penalidades máximas e irá enfrentar o Inter no estádio Centenário

Esportivo comemora a vaga para a semifinal depois de retornar da 2ª divisão - Reprodução site oficial do Esportivo
Esportivo comemora a vaga para a semifinal depois de retornar da 2ª divisão Imagem: Reprodução site oficial do Esportivo

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2013 21h17

O Esportivo, de Bento Gonçalves, obteve na noite deste domingo a última vaga para as semifinais do primeiro turno do Gauchão ao vencer o Lajeadense nas cobranças de penalidades máximas na Arena Alviazul, em Lajeado. Com o resultado, o time da Serra Gaúcha enfrentará no próximo final de semana o Internacional no estádio Centenário, em Caxias do Sul, para a definição do finalista da Taça Piratini.

O Esportivo teve dificuldades no primeiro tempo e viu o adversário pressionar durante os 45 minutos iniciais. Aos 19, Jandson passou por dois adversários e chutou para abrir o placar. Lajeadense 1 a 0.

Na etapa final, o clube de Bento Gonçalves reagiu e buscou o empate logo há oito minutos. Paulo Josué recebeu passe na entrada da grande área e chutou no canto inferior direito de Eduardo Martini. Com o placar em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Moisés e Ricardo do Lajeadense, dono da melhor campanha da primeira fase e o único invicto da competição, cobraram e o goleiro Fabiano pegou. André acertou o chute no poste, mas Ediglê converteu a quarta cobrança e garantiu o Esportivo na decisão com o placar de 4 a 2.

O Inter, que tem a melhor campanha entre os quatro classificados, enfrentará o Esportivo, no próximo domingo, às 16h, no estádio Centenário. A outra decisão será entre São Luiz e Caxias, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, em dia e horário a ser definido.