Topo

Surto de gripe atinge jogadores do Grêmio, mas não preocupa para sábado

Zé Roberto ficou resfriado e outros atletas do Grêmio sofreram com o mesmo problema - Itamar Aguiar/Divulgação/Grêmio FBPA
Zé Roberto ficou resfriado e outros atletas do Grêmio sofreram com o mesmo problema Imagem: Itamar Aguiar/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2013 18h19

A mudança climática recente no Rio Grande do Sul afetou o elenco do Grêmio. Ao menos três jogadores se apresentaram resfriados nesta quinta-feira. Entre eles, Zé Roberto, Souza e Elano. No entanto o surto não preocupa para o confronto de sábado, contra o Caxias.

"A gripe pegou alguns jogadores do time hoje. Acho que foi pela mudança de temperatura. Vamos tomar uma injeção para melhorar. Mas mesmo se alguém seguir doente ou com febre vai para o jogo de sábado", disse o meia Zé Roberto, com fala dificultada pelos efeitos do resfriado.

Na quarta-feira, o time tricolor enfrentou o Pelotas com frio e chuva na zona sul do Estado. O elenco regressou de madrugada e na chegada a temperatura seguia baixa. Já nesta quinta, os termômetros marcaram 30 graus em Porto Alegre. A mudança foi nefasta para os jogadores.


"O Souza também está resfriado, o Elano deve ter pego algo porque concentramos juntos. Mas não é nada preocupante. Choveu muito, chegamos de madrugada, estava frio, mas até sábado estaremos todos bem", explicou o armador.

Os jogadores do Grêmio se reapresentaram nesta quinta. Os titulares permaneceram nos vestiários, enquanto os reservas realizaram coletivo contra equipe das categorias de base.

O próximo jogo oficial ocorre no sábado, às 21h, contra o Caxias, na Arena. O treinamento que define a equipe ocorrerá nesta sexta.