Topo

Inter tem campanhas opostas com titulares e reservas e mostra carências

Inter soma 93% de aproveitamento com titulares, mas só chega a 22% com time misto - Alexandre Lops/AI Inter
Inter soma 93% de aproveitamento com titulares, mas só chega a 22% com time misto Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2013 06h02

O Internacional é o time de melhor campanha no Campeonato Gaúcho, campeão da Taça Piratini e que não perde desde 6 de fevereiro. Mas os números do Colorado apresentam uma oscilação expressiva quando a escalação deixa de ser com força máxima e se torna mista. O aproveitamento cai vertiginosamente e escancara as deficiências do elenco dirigido por Dunga.

Com todos os titulares em campo, o Inter venceu nove e empatou uma. Somando 93% de aproveitamento. Mas com formação mista o índice só atinge os 22,2% - sem nenhuma vitória.

Apesar da diferença nos números, a diretoria do Internacional não admite publicamente a carência do elenco. Os cartolas preferem afirmar que o grupo contém as peças necessárias para o atual momento da temporada. Dunga, contudo, tem solicitado e indicado reforços.

OS NÚMEROS DO INTER COM TITULARES E TIME MISTO NO GAUCHÃO

TITULARES10 JOGOS (9 VITÓRIAS  1 EMPATE)93% DE APROVEITAMENTO
TIME MISTO3 JOGOS (2 EMPATES - 1 DERROTA)22,2% DE APROVEITAMENTO

“Esse time é suficiente para o que vamos enfrentar. O Inter tem time e grupo, mas não podemos nos abster das críticas. Observamos as carências e as posições que precisamos reforçar, mas estas avaliações são internas”, discursou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Sem ter o time completo, o Inter perdeu para o Lajeadense e empatou com Cruzeiro-RS e São José-RS. Nos três jogos só marcou um gol - pelos pés do titular Leandro Damião. Com escalação completa Dunga não perdeu ainda e só empatou no primeiro jogo da temporada, diante do Novo Hamburgo.

“O time nunca está pronto. Até por não ser só com 11, mas com todo grupo”, comentou o treinador. “Tem gente que está se preparando há mais tempo do que nós. O Inter está se reestruturando”, completou.

No mercado atrás de negócios baratos, o Inter procura um meia, um lateral e mais outro nome. Que pode ser zagueiro ou volante. Sem as receitas do Beira-Rio, os dirigentes adotam a calma na busca pelos reforços. E diante da dificuldade de repatriar brasileiros na Europa, o Paulistão virou um dos alvos.