Topo

Inter faz rachão e não indica time; Forlán fica fora e não deve jogar

Uruguaio levou pancada no tornozelo e não treinou com bola nesta sexta-feira - Dani Barcellos/Preview.com
Uruguaio levou pancada no tornozelo e não treinou com bola nesta sexta-feira Imagem: Dani Barcellos/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2013 11h29

O Internacional não teve time encaminhado no último treinamento antes do jogo contra o Esportivo, válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha. Dunga preferiu não forçar o elenco e os jogadores realizaram apenas um rachão. Diego Forlán, contudo, não saiu do vestiário e deve ser desfalque em virtude de uma pancada no tornozelo.

A atividade no CT do Parque Gigante não teve sequer trabalho de bola parada, rotineiro desde o começo do trabalho de Dunga. E onde geralmente o treinador separa os jogadores que devem atuar no dia seguinte. Nesta sexta-feira o grupo de atletas foi dividido outra vez entre aqueles que jogaram diante do São José-RS e os demais. Os titulares na quarta apenas correram e os outros disputaram um recreativo.

“O time vai com quem estiver em melhores condições. Tivemos uns dois ou três jogadores que levaram pancadas, mas se não estiverem com dores podem atuar”, disse Dunga.

INTER FAZ CAMPANHAS OPOSTAS COM TITULARES E TIME MISTO NO GAUCHÃO

O Internacional é o time de melhor campanha no Campeonato Gaúcho, campeão da Taça Piratini e que não perde desde 6 de fevereiro. Mas os números do Colorado apresentam uma oscilação expressiva quando a escalação deixa de ser com força máxima e se torna mista. O aproveitamento cai vertiginosamente e escancara as deficiências do elenco dirigido por Dunga. LEIA

Segundo depois da entrevista coletiva do treinador, o Inter divulgou um boletim médico afirmando que Forlán sofreu uma leve contusão no tornozelo e ainda será reavaliado. D’Alessandro também é citado na nota, mas o argentino apareceu no gramado do CT do Parque Gigante.

Os dois sentiram problemas no treino de quinta. D’Ale levou uma pancada no joelho, foi atendido e seguiu trabalhando. Forlán, mais perto do fim da atividade, levou a pior em uma dividida com Rafael Moura e seguiu direto para o vestiário.

Sem perder há 10 jogos e na liderança do grupo B do returno do Gauchão, o Internacional inicia concentração apenas na noite desta sexta-feira. O elenco terá a tarde do feriado de folga. O confronto com o Esportivo, no estádio do Vale em Novo Hamburgo, está marcado para às 21h deste sábado.