Topo

Willians volta a treinar com bola e Inter planeja usá-lo em uma semana

Volante está sem jogar desde o dia 9 de fevereiro, quando lesionou o joelho esquerdo - Alexandre Lops/AI Inter
Volante está sem jogar desde o dia 9 de fevereiro, quando lesionou o joelho esquerdo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2013 14h06

O volante Willians enfim voltou a treinar com bola no Internacional. Recuperado de um rompimento parcial de ligamento no joelho, ele foi a novidade nos treinamentos pós-jogo com o São José-RS. Considerado titular do time ideal, o atleta só deve ser utilizado por Dunga na próxima semana.

“Ainda é cedo para o Willians, ele não vai concentrar para o jogo com o Esportivo. Mas a intenção é ter ele na próxima semana”, disse Dunga.

Egresso da Udinense-ITA, Willians está fora do time do Inter desde o dia 12 de fevereiro. O volante se lesionou contra o Pelotas, rompendo parcialmente os ligamentos do joelho esquerdo. Os médicos do Colorado preferiram fazer um tratamento convencional e não realizaram cirurgia no jogador.

O Internacional não teve time encaminhado no último treinamento antes do jogo contra o Esportivo, válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha. Dunga preferiu não forçar o elenco e os jogadores realizaram apenas um rachão. Diego Forlán, contudo, não saiu do vestiário e deve ser desfalque em virtude de uma pancada no tornozelo. LEIA
O Internacional é o time de melhor campanha no Campeonato Gaúcho, campeão da Taça Piratini e que não perde desde 6 de fevereiro. Mas os números do Colorado apresentam uma oscilação expressiva quando a escalação deixa de ser com força máxima e se torna mista. O aproveitamento cai vertiginosamente e escancara as deficiências do elenco dirigido por Dunga. LEIA

A relativa pressa de Dunga para colocar Willians no time outra vez se justifica pela carência de volantes no elenco. Com Ygor lesionado de novo, o treinador só conta com Airton e Josimar. Sem ter um suplente para eventual necessidade.

Neste sábado, às 21h, o time de Dunga recebe o Esportivo pela quinta rodada da Taça Farroupilha. O jogo em Novo Hamburgo, no estádio do Vale, é o último antes da viagem para o Acre. Onde o Inter enfrenta o Rio Branco, pela primeira fase da Copa do Brasil. Willians pode até fazer parte da delegação.