Topo

Grêmio evita pensar em 'jogo do ano' e ressalta importância do Gauchão

Pará (c) não quer pensar no jogo contra o Fluminense e assegura foco no Gauchão  - Itamar Aguiar/Grêmio FBPA/Divulgação
Pará (c) não quer pensar no jogo contra o Fluminense e assegura foco no Gauchão Imagem: Itamar Aguiar/Grêmio FBPA/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/04/2013 15h00

O Grêmio pega o Fluminense no próximo dia 10, mas faz questão de não pensar nisso. O duelo que pode definir o futuro na Libertadores é considerado 'jogo do ano', mas antes os atletas pregam atenção total ao Gauchão.

"Para ser bem sincero não estamos preocupados com isso. Primeiramente pensamos no Cerâmica. Depois disso vem o Fluminense, que é o jogo mais importante do ano. Hoje temos uma partida chave entre os adversários [Huachipato e Caracas]. Mas não vamos pensar nisso agora", disse o lateral esquerdo Pará.

Neste sábado, o time tricolor pega o Cerâmica pelo Gauchão. O jogo ocorre às 21h, na Arena, e vale pela sexta rodada do returno da competição. A vaga para próxima fase pode ser confirmada com uma rodada de antecedência.

"Temos que fazer nosso trabalho. Não adianta ficarmos pensando no jogo da frente, ou ainda nos jogos dos adversários. O importante é manter nosso trabalho", disse o jogador.

Nesta quarta-feira, Huachipato e Caracas se enfrentam na Venezuela. O jogo do grupo do Grêmio acontece às 19h45. "Não vamos pensar nisso", completou.

Os jogadores do Grêmio treinam novamente nesta tarde. A ideia é garantir a recuperação, já que o clube vem de dois jogos sem vitória no torneio estadual.

"Sabemos que futebol é resultado. Nas duas últimas partidas não conseguimos as vitórias. Prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder. Estamos no caminho certo. O professor Luxemburgo sabe o que está fazendo", finalizou Pará.