Topo

Dátolo abre mão de gols e vê bom desempenho na volta ao time do Inter

Gringo diz que prioriza função de criação e deixa de lado tarefa de marcar gols - Alexandre Lops/AI Inter
Gringo diz que prioriza função de criação e deixa de lado tarefa de marcar gols Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2013 18h04

O meia Dátolo chegou ao Internacional com a fama de bom finalizador, mas nos últimos meses os arremates do argentino não apareceram. De volta de uma lesão muscular, ele se vê em um ‘bom caminho’ e diz que abre mão dos gols para ajudar o time de Dunga como for preciso.

“Quando tem a possibilidade, vou tentar [fazer gol]. Estou tentando, mas não estou focado em fazer gols. Quero fazer bem meu trabalho e ajudar. Depois, fizer gol vai ser melhor”, comentou o meia.

Dátolo começou 2013 como titular, ganhou a condição ainda na pré-temporada em Gramado. A lesão muscular contraída diante do Pelotas, na primeira semana de fevereiro – com tão somente três minutos de bola rolando, interrompeu tudo.

O confronto entre Grêmio e Fluminense, pela penúltima rodada do grupo 8 da Libertadores, mobiliza Porto Alegre e respinga no Internacional. O volante Willians não titubeou ao escolher um lado no jogo que envolve seu antigo rival, dos tempos em que estava no Flamengo, e o atual adversário. LEIA
O elenco do Internacional já está todo de volta ao trabalho. Após receber folga dupla, os titulares de Dunga retomaram a rotina nesta quarta-feira pela manhã. A atividade, contudo, não teve a presença do zagueiro Rodrigo Moledo e do volante Josimar. A dupla segue como dúvida para o confronto com o Juventude, no domingo, em Lajeado. LEIA
Cassiano ou Gilberto. Um dos dois atacantes deverá deixar o Internacional antes do início do Campeonato Brasileiro. O Colorado já recebeu sondagens por ambos, mas ainda quer analisar cada caso para saber quem deve ficar. A escolha, por óbvio, dependerá da palavra de Dunga. LEIA

Só agora o gringo está reaparecendo na formação do Colorado. O rendimento contra Rio Branco-AC, na estreia da Copa do Brasil, e diante do Veranópolis não foi dos melhores. Mas ainda assim o jogador encontra aspectos positivos em uma auto-análise.

“Estou em um bom caminho. Comecei bem o ano, depois sofri uma lesão, algo que eu não esperava. Estou voltando a ter ritmo de jogo. Ainda não posso fazer nenhum avaliação porque não terminou o ano, mas estou em um bom caminho”, disse Dátolo.

Dátolo e os demais jogadores do Inter voltam a campo no domingo, na última rodada da fase de grupos da Taça Piratini. A equipe de Dunga enfrenta o Juventude, em Lajeado, buscando a retomada da liderança do grupo B.