Topo

Inter muda concentração na Serra e foge de foguetório na véspera da final

Inter pegou ônibus e foi para Farroupilha fugir de incômodo noturno na Serra - Wesley Santos/Press Digital
Inter pegou ônibus e foi para Farroupilha fugir de incômodo noturno na Serra Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2013 12h40

O Internacional começou a driblar o Juventude um dia antes da final da Taça Farroupilha. A delegação vermelha mudou o local de sua concentração, na véspera da grande decisão do returno do Gauchão, ao saber que a torcida do adversário preparava um foguetório para atrapalhar o descanso de Dunga e os jogadores.

Antes preparado para dormir em Caxias do Sul, palco da final e cidade do Juventude, o Colorado passou a noite na cidade de Farroupilha. Em um hotel afastado, que inviabiliza o foguetório rival e também o trânsito de muitos torcedores do próprio Inter.

“Todo detalhe pode se tornar decisivo. A gente precisava que nossos jogadores descansassem, pois viajamos ao nordeste no meio de semana para jogar uma partida decisiva pelo Copa do Brasil”, disse à Rádio Gaúcha o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura, para justificar a troca de hotel.

INTER PEGA O JUVENTUDE EM 'TERRITÓRIO INIMIGO' PARA SER TRI DO GAUCHÃO

O Internacional encara o Juventude, às 16h deste domingo, com mando de campo, mas em território inimigo. Com o aluguel do estádio Centenário, em Caxias do Sul, os comandados de Dunga jogarão justamente na cidade do adversário da decisão da Taça Farroupilha. Ainda assim, a motivação é grande: uma vitória simples fará o Colorado ser campeão gaúcho. LEIA

Na prática, a bateria de fogos de artifício dificilmente impediria o Internacional de dormir – pelo isolamento acústico já comum em hotéis. Ainda assim, o clube não quis permitir que o Juventude tivesse qualquer tipo de triunfo às vésperas da final. Mesmo que este fosse extra-campo.

Internacional e Juventude se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Centenário. Se o time de Dunga vencer será campeão antecipado do Gauchão. Se o Juventude ganhar, o estadual terá mais dois jogos para apontar seu melhor time.