Topo

Inter dá três dias de folga para campeões e festeja 'folga' no calendário

Titulares do Inter só voltarão a treinar na quinta; time tem jogo apenas no dia 15 - Vinicius Costa / Preview.com
Titulares do Inter só voltarão a treinar na quinta; time tem jogo apenas no dia 15 Imagem: Vinicius Costa / Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2013 11h05

O Internacional enxergava a final da Taça Farroupilha também como uma porta para dias mais tranquilos no calendário. E com a conquista, comissão técnica e diretoria concederam três dias de folga para os jogadores que atuaram na decisão contra o Juventude.

Assim, D’Alessandro, Forlán e companhia só voltarão ao CT do Parque Gigante na quinta-feira. Os reservas da final deste domingo se reapresentarão na quarta. Damião deve ser o único a fugir desta divisão, em virtude de sua lesão. O camisa 9 fará exames e se reunirá com os médicos do Inter na terça.

A longo prazo, o título antecipado do Campeonato Gaúcho também será benéfico. Dunga e Paulo Paixão poderão mudar a rotina de treinos. Recuperar o grupo ao máximo e até retomar trabalhos táticos visando o jogo de volta da Copa do Brasil, com o Santa Cruz-PE, no próximo dia 15.

FORLÁN ARTILHEIRO, ALFINETADA NO GRÊMIO E PEDIDO POR REFORÇOS

Diego Forlán não marcou na final da Taça Farroupilha, e último jogo do Campeonato Gaúcho, mas mesmo assim ficou no topo da lista de artilheiros do estadual. Com nove gols, o uruguaio quebrou um jejum de 71 anos dentro do Internacional. Desde 1941 o clube não tinha um goleador estrangeiro. LEIA
A festa do Internacional pelo terceiro título seguido do Campeonato Gaúcho teve choro de D’Alessandro, abraço de Leandro Damião em seu pai, o ‘Seu Bigode’, e também uma alfinetada ao Grêmio. Em tom bem mais sutil do que em outros anos, o Colorado se aproveitou da ausência do arquirrival na final para valorizar sua atenção com o certame estadual. LEIA
O clima de comemoração, pelo título antecipado do Campeonato Gaúcho, não fez Dunga ceder. O técnico do Internacional voltou a pedir reforços para a disputa do Brasileirão. Na visão dele, a chegada de um meia que possa dividir a criação com D’Alessandro é imperativa. Mas a ‘lista de compras’ do capitão do tetra também envolve mais gente. LEIA

“A gente conseguiu eliminar dois jogos, então temos que comemorar mesmo e focar na Copa do Brasil”, comentou o meia Fred.

Além da Copa do Brasil, os 10 dias sem jogos também poderão ajudar na preparação para o Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Dunga estreia contra o Vitória, fora de casa, em 25 de maio.