Topo

Barcos faz 1º gol do Grêmio A no ano e comemora jogar 'mais para frente'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2014 21h28

Barcos comemorou um posicionamento mais adiantado ao fim da vitória gremista por 4 a 0, neste domingo, na estreia do time principal. O Pirata foi autor do primeiro gol do jogo e acabou com as críticas sobre recuo em demasia no ano passado.

"Me senti mais cômodo, jogando mais para frente. É o que eu sei fazer. Graças a Deus fui bem com o Kleber me ajudando. Esperamos que se mantenha assim para conquistarmos títulos neste ano", afirmou.

O Grêmio atropelou o Aimoré, lanterna do Gauchão. Foram gols de Barcos, Edinho, Bressan e Barcos. Estreia na temporada sob comando de Enderson Moreira com aplausos da torcida presente.

"Foi muito bom. Nada melhor que uma vitória que é o que espera o torcedor. Na estreia do Enderson, que fez muito por este grupo. Temos que seguir trabalhando. A perna pesou um pouco no segundo tempo e com passar do tempo vamos melhorar", disse Barcos.

O time principal gremista não atuará na quarta-feira, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa. Será o B a representar o Grêmio. De forma definitiva, a equipe assume o Gauchão no final de semana, quando o Juventude será oponente.