Topo

Souza adota silêncio, enquanto Rhodolfo torce por 'dia do fico' no Grêmio

Rhodolfo participa de estreia do time principal do Grêmio e torce por "dia do fico" - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Rhodolfo participa de estreia do time principal do Grêmio e torce por 'dia do fico' Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2014 22h12

Após a vitória por 4 a 0 diante do Aimoré, na estreia do time principal do Grêmio na temporada, o volante Souza esteve nos vestiários da Arena. O marcador ficou fora da partida em razão de ter dores no púbis, mas não deve voltar a vestir a camisa azul, branca e preta, pois está prestes a se acertar com São Paulo. Passando pela zona mista, preferiu silêncio. Enquanto Rhodolfo, envolvido na troca e que deve permanecer no clube de Porto Alegre, admitiu torcer pelo 'dia do fico'.

"Não quero me meter nisso. Pedi para meu empresário acertar esta situação. Ele sabe que quero seguir no Grêmio, sempre deixei isso claro", disse o zagueiro. "Fico ansioso. Sempre repeti que meu desejo é permanecer por muitos anos no Grêmio", completou.

A troca envolvendo os direitos de ambos está encaminhada entre Grêmio e São Paulo. O time gaúcho receberá um valor em dinheiro e mais 50% dos direitos econômicos de Rhodolfo, além da totalidade dos direitos federativos, podendo renovar com atleta por quanto tempo julgar necessário. Atualmente o vínculo se dá por empréstimo até o começo de julho. Enquanto os paulistas levarão a mesma parcela de Souza, que irá para o clube do Morumbi.

"Eu sempre darei meu máximo aqui. Independente de ficar por 1, 2 ou quantos jogos forem. Quero ficar e torço para que se resolva logo.  Tomara que tudo se acerte e eu possa ter garantia de ficar aqui", disse Rhodolfo.

Souza preferiu não conceder entrevista. Fora da partida e perto de se despedir do clube, o volante cumprimentou a todos, foi simpático como de costume, mas não quis se manifestar.

Na próxima semana, as direções de Grêmio e São Paulo devem oficializar a troca. Detalhes impedem que o anúncio seja feito de imediato.  

"O Souza é um jogador que fez toda pré-temporada. Está aqui e pensando ainda no Grêmio. Vamos aguardar. Esperamos na sequência poder contar com ele. Mas se não acontecer, é vida que segue. Gosto de olhar para frente, não lamentar", afirmou o técnico Enderson Moreira

Souza tem 24 anos e está no clube gaúcho desde 2012. Vestindo as cores do Grêmio disputou 118 jogos e marcou 4 gols. Já Rhodolfo atua no Grêmio por empréstimo desde o meio do ano passado. Seu vínculo atual venceria no começo de julho. Pelo clube marcou 1 gol em 29 partidas.