Topo

Reservas do Inter vencem Pelotas e mantém os 100% de aproveitamento no Gauchão

Volante Gladestony foi um dos destaques do Inter em jogo bastante disputado, mas sem chances claras - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Volante Gladestony foi um dos destaques do Inter em jogo bastante disputado, mas sem chances claras Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2014 00h00

O Internacional venceu o Pelotas, por 1 a 0, na noite da quarta-feira, no estádio Boca do Lobo, e manteve os 100% de aproveitamento em seis rodadas do Campeonato Gaúcho. Apesar do rendimento abaixo das primeiras partidas, o time formado por reservas criou oportunidades, mas só foi marcar nos descontos. O Pelotas teve chances, mas pecou nas finalizações e amargou mais uma derrota na competição

Com o resultado, o Inter soma 18 pontos e segue líder do grupo A da fase classificatória do Gauchão. Já o Pelotas é o penúltimo colocado do grupo B com quatro pontos.

O Internacional começou pressionando e, logo a um minuto, Gladestony cobrou falta da esquerda de ataque, Índio desviou e a bola saiu próxima ao poste esquerdo de Paulo Sérgio. Após esse lance, o jogo passou a ser disputado de intermediária a intermediária, com muitas faltas e poucas chances de gols.

Com o time de Abel Braga buscando o ataque incessantemente, o Pelotas aproveitava os espaços para contra-atacar. Aos 21, Lucas recebeu lançamento nas costas de Raphinha, se livrou do marcador e bateu cruzado, mas a bola saiu próximo ao poste direito de Agenor. Três minutos depois, Pedrão subiu mais alto que a defesa do Inter e cabeceou. A bola passou rente ao poste direito.

Neste momento do jogo, o Pelotas pressionava e criava oportunidades. Aos 26, o goleiro Agenor salvou o Inter em três oportunidades seguidas. Na primeira, espalmou um chute de longa distância e, na segunda, socou um arremate de dentro da área. Na terceira, tirou com o pé a bola do adversário que preparava o arremate.

Após esses lances, o Inter reagiu aos 32, com um chute de fora da área de Raphinha, mas a bola saiu próxima ao poste esquerdo de Paulo Sérgio. Três minutos depois, Augusto chutou para fora, com a bola batendo na rede lateral da meta do Pelotas. Aos 38, Aylon arriscou o chute, sem ângulo, e o goleiro pelotense fez a defesa.

No último lance do primeiro tempo, Jefferson bateu falta da entrada da grande área e a bola passou próxima ao travessão de Agenor. “Erramos muitos passes, principalmente, no último. Temos que melhorar para buscar a vitória”, afirmou Cláudio Winck. “Os dois times estão jogando, marcando bem e quando tivermos uma chance clara, temos que marcar”, afirmou Wellington Paulista.

O Inter iniciou o segundo tempo pressionando. Wellington Paulista recebeu passe de Caio e da entrada da área chutou forte, obrigando Paulo Sérgio a espalmar pela linha de fundo. Após esse lance, o jogo voltou a ficar truncado e com poucos lances de gols. O clube da capital só voltou a criar aos 15 minutos com um belo chute de Cláudio WInck que acertou o ferro direito que prende a rede na meta do Pelotas.

Aos 29, Caio fez jogada individual pela esquerda, cortou para dentro da área e bateu rasteiro. Mais uma vez Paulo Sérgio evitou o gol do Internacional. Aos 44 minutos, César Santiago chutou de fora da área, bateu em Índio e passou próximo ao travessão de Agenor. Dois minutos depois, Ernando aproveitou uma falha de Paulo Sérgio e no rebote marcou o gol da vitória. Inter 1 a 0.

No próximo domingo, ocorrem os clássicos da fase classificatória do Gauchão. Às 17h, o Pelotas recebe o Brasil-RS, no estádio Boca do Lobo. Às 19h30, o Inter vai a Arena enfrentar o Grêmio.

PELOTAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Data: 05/02/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: João Lúcio M. de Souza Júnior e Élio N. de Andrade Jr
Cartões amarelos: Pedrão (PEL) e Cláudio Winck, João Afonso, Índio (INT)
Gol: Ernando, aos 46 minutos do segundo tempo

PELOTAS
Paulo Sérgio; Fred, Lucas Bahia e Pedrão; Alex (Wagner Libano), Carlos Alberto (César Santiago), Felipe Guedes, Lucas e Digão; Jefferson (Mateus) e Rafael Santiago.
Técnico: Paulo Porto.

INTERNACIONAL
Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Gladestony e Augusto (Valdívia); Aylon (Caio), Wellington Paulista e Otávio (Murilo).
Técnico: Abel Braga.