Topo

Inter vence jogo que teve de tudo: apagão, tapa na cara e golaço de falta

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2014 23h37

O Internacional ganhou mais uma no Campeonato Gaúcho. Nesta terça-feira, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time de Abel Braga venceu o Juventude, por 2 a 1, em uma noite que teve de tudo. Primeiro foi um apagão de 45 minutos. Depois uma confusão que rendeu tapa na cara do lateral esquerdo Fabrício e dois cartões vermelhos. E por fim, um golaço de falta. Que selou o triunfo.

Os gols do Colorado foram marcados por Rafael Moura e Aránguiz. Zulu descontou. Com o resultado, o time chega aos 25 pontos e segue líder do grupo A do Gauchão. Com nove partidas de invencibilidade e 92,5% de aproveitamento. Já o Juventude alcança a quinta partida sem vitória e deixa Geraldo Delamore, ex-auxiliar de Tite, a perigo no cargo.

O jogo também marcou a estreia do novo terceiro uniforme do clube gaúcho, com a combinação entre amarelo e vermelho, e que virou motivo de piada na internet.

Mesmo sem Juan, Alex e Jorge Henrique - vetados pelo departamento médico, o Inter começou dominando o Juventude por completo. Alan Patrick, Otávio e Aránguiz levaram perigo, mas não venceram a instável defesa visitante.

Aos 20 minutos uma parada. E involuntária. Os geradores do estádio tiveram uma pane e primeiro derrubaram metade da iluminação. Pouco depois, apagão total. Abel Braga ficou irritado, por ver sua pressão sumir, e o Juventude comemorou.

“Não sei como vai voltar, vou pedir por favor para seguir no mesmo ritmo”, disse o técnico do Inter. “Essa queda na luz foi boa para nós, eles estavam com um ritmo bem forte em cima da gente”, comentou o zagueiro Diogo.

A escuridão acabou depois de 45 minutos. Apesar de não repetir a intensidade do começo, o Inter seguiu melhor. Frustrando a comemoração do Juventude. E aos 32 o gol, enfim, saiu. Otávio disparou pelo meio e serviu Rafael Moura. O centroavante girou, driblou o zagueiro e bateu no canto esquerdo.

Antes do intervalo, Fabrício e Diogo se envolveram em uma confusão. O lateral foi derrubado pelo zagueiro e na sequência levou um tapa no rosto, claramente flagrado pela televisão. Reagiu tentando partir para cima e a arbitragem não deixou passar. Resultado: expulsão dupla, uma para cada lado.

No segundo tempo, o Juventude até ensaiou uma reação. Mexeu no time e abandonou a retranca total. O Inter tirou Alan Patrick, botou Cláudio Winck e deslocou Gilberto para recompor a defesa. E conseguiu seguir superior. Tanto que aos 7, Aránguiz cobrou uma falta da intermediária e acertou o ângulo direito de Fernando. Um golaço.

A vantagem dobrada fez o Colorado trocar passes e controlar a partida. A postura deu brecha e o time da Serra marcou. Zulu, aos 35, aproveitou vacilo da defesa e desviou dentro da pequena área, após escanteio. Mas era tarde demais.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Veranópolis, fora de casa, no domingo. O Juventude encara o São José-RS, em Caxias do Sul, no sábado.

INTERNACIONAL 2 X 1 JUVENTUDE

INTERNACIONAL
Muriel; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Cláudio Winck), D’Alessandro e Otávio (João Afonso); Rafael Moura (Wellington Paulista)
Técnico: Abel Braga

JUVENTUDE
Fernando; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Heverton, Leandro Melo (Jardel), Mika, Diogo Oliveira (Leandro Franco); Douglas (Ocanto) e Zulu
Técnico: Geraldo Delamore

Data: 18/02/2014 (terça-feira)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Diego Almeida Real
Auxiliares: José Eduardo Calza e Sedenir Martins
Cartões amarelos: Robinson, Fernando e Zulu (JUV); Paulão e D'Alessandro (INT)
Cartões vermelhos: Diogo (JUV) e Fabrício (INT)
Gols: Rafael Moura, aos 32 minutos do primeiro tempo; Aránguiz, aos 7 minutos. Zulu, aos 35 minutos do segundo tempo;