Barcos marca dois, Grêmio vence Caxias fora de casa e segue na liderança
O Grêmio venceu o Caxias, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Centenário, e manteve a distância para o segundo colocado do grupo B do Campeonato Gaúcho, o Cruzeiro-RS. No primeiro tempo, quatro gols e alternância na frente do placar. Zé Roberto abriu o placar, Júlio Madureira e Baiano colocaram o time da serra na frente do placar. Porém, Barcos marcou aos 33 minutos do primeiro tempo e colocou o tricolor de Porto Alegre novamente na frente do placar aos três da segunda etapa.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 18 pontos e permanece na primeira colocação. Com a derrota, o Caxias permanece fora da zona de classificação com oito pontos e ocupa a quinta colocação.
A partida começou com o Caxias tentando surpreender o Grêmio com jogadas de velocidade. Enquanto isso, o time da capital trocava passes rápidos e procurava as laterais para criar oportunidades do gol. Aos sete minutos, Luan fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque, passou pela marcação de Léo e bateu colocado, mas a bola passou próximo ao ângulo esquerdo de Douglas e saiu pela linha de fundo.
Aos 18 minutos, Luan viu Zé Roberto entrando sem marcação pelo meio de campo e deu excelente lançamento entre a defesa do Caxias. Na risca da grande área, o experiente meia deu um rápido toque na bola e tirou qualquer possibilidade de Douglas fazer a defesa. Grêmio 1 a 0.
Três minutos depois, Rafael Carioca foi à linha de fundo pelo lado esquerdo de ataque e cruzou. Júlio Madureira, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Busatto e empatou o jogo. No reinício, o Caxias roubou a bola no meio de campo e avançou até a entrada da grande área com Júlio Madureira. O jogador passou por Werley e chutou forte. O goleiro gremista espalmou para frente e evitou o gol da virada.
Porém, aos 24, após cobrança de escanteio da direita de ataque, Baiano pulou sozinho entre Rhodolfo e Edinho e cabeceou para o fundo das redes. Caxias 2 a 1. Seis minutos depois, Zé Roberto passou para Luan na intermediária. O jovem jogador matou no peito e, sem deixar a bola cair, chutou forte, obrigando Douglas a espalmar a bola para o lado esquerdo. No rebote, Werley chutou para fora.
O Grêmio empatou novamente aos 33 minutos. Barcos arriscou um chute pelo lado direito de ataque, a bola desviou em zagueiro e encobriu o goleiro Douglas. Caxias 2 a 2 Grêmio.
Após o gol, o jogo ficou paralisado por três minutos porque o médico Aloir de Oliveira do time da Serra foi expulso e reclamava muito do árbitro Jean Pierre Gonçalves. Até o apito final, os dois times trocaram muitos passes, mas não conseguiram criar oportunidades de gols.
Logo a dois minutos, Lucão fez jogada individual pelo lado direito de ataque e bateu forte, mas a bola saiu desviada próximo ao poste direito de Busatto. Na reposição de bola, goleiro gremista chutou para o campo de ataque, Barcos ficou na cara de Douglas. O Pirata deu um leve toque para encobrir o arqueiro e marcar o gol da virada. Grêmio 3 a 2.
Aos 21 minutos, Enderson Moreira retirou o volante Ramiro e promoveu a estreia de Dudu, apresentado como reforço no último dia 12. Dois minutos depois, o atacante cruzou a bola da esquerda de ataque na cabeça de Barcos. O argentino cabeceou no poste superior de Douglas e, no rebote, Rhodolfo tocou a bola para fora.
Dudu voltou a levar perigo aos 27 minutos. Após receber passe na entrada da grande área, deu um leve toque para abrir espaço na defesa do Caxias e chutou forte. Douglas espalmou para o lado e evitou o quarto gol do Grêmio.
Grêmio e Caxias seguiram tentando ampliar o placar, porém, não tiveram mais chances claras de gol. Com isso, o tricolor conquistou mais três pontos e ampliou a distância para o quinto colocado do grupo B.
CAXIAS 2 x 3 GRÊMIO
CAXIAS
Douglas; Léo (Thiago Santana), Tiago, Léo Korte e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Mailson); Júlio Madureira e Lucão.
Técnico: Antônio Picoli
GRÊMIO
Busatto; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Léo Gago), Riveros, Ramiro (Dudu), Zé Roberto (Alán Ruiz) e Luan; Barcos.
Técnico: Enderson Moreira
Data: 19/02/2014 (quarta-feira)
Local: Centenário, em Caxias do Sul(RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Julio Cesar Santos e Paulo Ricardo Conceição
Cartões amarelos: Edinho e Rhodolfo (GRE)
Gols: Zé Roberto, aos 18 minutos do primeiro tempo, Júlio Madureira, aos 21 minutos, Baiano, aos 24 minutos, Barcos, aos 33 minutos. Barcos, aos três minutos do segundo tempo.
8 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
foi uma partida media do meu tricolor mas quebramos o tabu dá-lhe tricolor
Barcos voltou a marcar. Wendell e Luan trabalham rápido no meio de campo, lançam. Coisa que o Zé Roberto não faz. Eles até servem o Zé, que não tem função no time. O Grêmio só goleia quando ele não joga. Com Zé Roberto, como diz o gaúcho, é como andar de carroça com o breque engatado.