Topo

Inter tem déjà vu contra o VEC e perde invencibilidade na estreia de Dida

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2014 17h54

O Internacional viu um filme se repetir neste domingo, na 10ª rodada do Gauchão. Assim como 2013, o Colorado perdeu a invencibilidade diante do Veranópolis. O Déjà vu foi completo com o lance que rendeu a primeira derrota: um escanteio no começo da partida. O revés mancha a estreia de Dida, grande atração em uma equipe cheia de reservas.

O gol da vitória do VEC foi marcado por Soares. No ano passado, na mesma grande área, Jonas derrubou a série do time dirigido por Dunga. Nesta temporada, o tropeço não muda a situação vermelha na tabela.

O Inter segue líder do grupo A, com 25 pontos. Já o Veranópolis chega aos 19 e fica mais próximo da classificação para a próxima fase. O resultado mantém o jejum vermelho, que venceu a equipe da Serra Gaúcha pela última vez em 2008.

Sem Juan, Willians, D’Alessandro, Aránguiz e Rafael Moura o Internacional não conseguiu se impor. A forte marcação do Veranópolis, que montou duas linhas de quatro e pressionava o Colorado na saída de bola, induziu o time reserva de Abel Braga ao erro.

Logo aos 6 minutos o estreante Dida levou um susto. Depois de falta da esquerda, Léo D’Agostini subiu mais que a zaga e acertou o travessão. A resposta vermelha saiu dos pés de Augusto, que recebeu de Alan Patrick e chutou rasteiro. César espalmou.

Pouco tempo depois, o Déjà vu do Internacional. Em 2013, Jonas aproveitou escanteio da direita e marcou de cabeça para o VEC. Neste domingo, o lance se repetiu. No mesmo gol. Na mesma jogada.

George Lucas mandou para área, Soares se livrou da marcação e desviou no primeiro poste. Um gol quase idêntico ao que sofreu o Colorado comandado por Dunga, no ano passado.

“Fomos tirar o cara de cima do Dida e ele fez o gol. Não podíamos ter levado gol de bola parada”, disse Wellington Paulista, que estava na marcação de Soares no lance.

Em desvantagem, o Inter tentou pressionar mais. Os donos da casa passaram a esperar por mais espaços. E desta forma, Juba quase marcou um belo gol. O meia deu dois dribles e deixou João Afonso caído no chão, mas o chute colocado foi para fora.

O melhor momento do Colorado foi com Ernando. O zagueiro cabeceou após escanteio e obrigou César a fazer uma defesa de dois tempos. Antes, porém, Alan Ruschel se envolveu no lance polêmico: o camisa 16 invadiu a grande área e foi derrubado. O árbitro Francisco Silva Neto chegou a esticar o braço, indicando pênalti, mas no fim não marcou o lance.

Na etapa final, com Caio e depois Eduardo Sasha, o Colorado partiu para cima com tudo. Wellington Paulista quase marcou, mas não chegou a tempo de desviar em cima da linha. Depois, Caio acertou o travessão de César. Nos minutos finais, no desespero, Abel sacou Cláudio Winck e botou Aylon. Mas o radicalismo não evitou a derrota. E o Déjà vu se confirmou.

VERANÓPOLIS 1 X 0 INTERNACIONAL

VERANÓPOLIS
César; George Lucas, Léo D'Agostini, Douglas Assis e Romano; Glauber, Eduardinho, Eder (Juninho) e Soares; Juba e Lê
Técnico: Julinho Camargo

INTERNACIONAL
Dida; C. Winck (Aylon), Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso (Eduardo Sasha), Augusto, Valdívia (Caio), Alan Patrick e Otávio; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Data: 23/02/2014 (domingo)
Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Francisco Silva Neto
Auxiliares: Júlio César dos Santos e Charles Lorenzetti
Cartões amarelos: Glauber (VEC); João Afonso (INT)
Gols: Soares, aos 13 minutos do primeiro tempo;