Topo

Inter faz 3 a 0 diante de 795 pagantes e garante vantagem nas quartas

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2014 21h19

O Internacional venceu o Esportivo por 3 a 0, nesta sexta-feira, em jogo antecipado da 14ª rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória teve 795 pagantes como testemunhas, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. E garante vantagem ao Colorado na próxima fase do estadual. Cláudio Winck, Wellington Paulista e Alan Patrick marcaram os gols.

A vitória assegura ao Colorado o direito de mandar a partida de quartas de final. O jogo provavelmente será o terceiro evento-teste do Beira-Rio, em 23 de março.

O time de Abel Braga chega aos 31 pontos, cada vez mais isolado na liderança da classificação geral do estadual. O Esportivo, por sua vez, segue com 10 e na lanterna do grupo A e de olho na luta contra o rebaixamento.

A escalação do Internacional teve o reforço de Paulão e Ernando. Os dois zagueiros e mais Alex foram os únicos nomes do considerado time titular a entrar em campo. Dida e Gilberto, especulados para a partida, ficaram de fora. Mas a formação mista fez pouca diferença.

O jogo começou franco. Tanto Inter quanto Esportivo deram espaços e alteraram as investidas. Alan Patrick tentou duas vezes, uma delas em cobrança de falta, e Claytinho respondeu com um chute cruzado. Rasteiro, mas para fora.

Mas aos poucos o Esportivo mostrou porque está na lanterna do grupo. Fez uma série de faltas e em uma delas Alex levantou na área. A bola encontrou Cláudio Winck, como se fosse centroavante. E o lateral direito mandou de cabeça no canto direito: 1 a 0.

Promessa das categorias de base, Cláudio Winck chegou ao quinto gol em 10 jogos pelo Colorado no ano. E assim, é o artilheiro do clube – a frente até de Rafael Moura. Mesmo sendo suplente de Gilberto.

O gol deixou o Inter mais dono do confronto. O trio de articuladores – Alan Patrick, Alex e Otávio, manteve a intensidade. E antes do intervalo a vantagem foi aumentada. Wellington Paulista aproveitou rebote do goleiro e só escorou para o fundo da rede.

No segundo tempo o Colorado seguiu melhor, mas demorou 25 minutos para criar uma jogada contundente e chegar aos 3 a 0. Alan Patrick recebeu na intermediária e chutou forte, no canto direito, para marcar. O Esportivo tentava apenas em bolas paradas, porém sem perigo.

Na próxima quarta-feira, o Internacional enfrenta o São José-RS. A partida será no mesmo palco da vitória nesta sexta, o estádio do Vale. Já o Esportivo recebe o Veranópolis, em Bento Gonçalves.

INTERNACIONAL 3 X 0 ESPORTIVO

INTERNACIONAL
Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto (Ygor), Alex, Alan Patrick (Caio) e Otávio (Eduardo Sasha); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

ESPORTIVO
Vinicius; Thiaguinho, Kal e Ladeira (Fábio Rodrigues); Baroni (Ygor), Ricardo Maria (Ramon), Jean, Luis Felipe e Ceará; Claytinho e Brandão
Técnico: Flávio Campos

Data: 28/02/2014 (sexta-feira)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Público: 795 pagantes (1.156 total)
Renda: R$ 16.120,00
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares: Jorge Bernardi e Antonio Cezar Padilha
Cartões amarelos: Alan Ruschel (INT); Ricardo Maria, Ceará e Fábio Rodrigues (ESP)
Gols: Cláudio Winck, aos 18 minutos e Wellington Paulista, aos 41 minutos do primeiro tempo; Alan Patrick, aos 25 minutos do segundo tempo.